Produção escrita por Jane Goldman e George R. R. Martin, “Bloodmoon” tem estreia prevista para 2021

Por GaúchaZH

Alvo de críticas, os caminhos da última temporada de Game of Thrones deixaram alguns fãs insatisfeitos. Uma esperança para o público, contudo, são as novas séries spin-off do universo de George R. R. Martin. A primeira produção em andamento é Bloodmoon (Lua de sangue, em português), que começou a ser gravada na Irlanda do Norte, mesmo local das cenas da quinta temporada de GoT.

Escrita por Jane Goldman, responsável pelo roteiro dos filmes A Mulher de Preto (2012) e X-Men: Dias de um Futuro Esquecido (2014), com auxilio de Martin, a série estará situada há milhares de anos antes do apresentado em Game of Thrones. A ideia, segundo as primeiras informações, é abordar o declínio do mundo na dourada Era dos Heróis rumo à Longa Noite, os primeiros habitantes de Westeros e a origem dos Caminhantes Brancos.

A direção do episódio piloto está a cargo da britânica S. J. Clarkson, que comandou dois capítulos de Jessica Jones, em 2015, e participa da sequência de Star Trek. Entre os atores confirmados para o elenco estão Naomi Watts, Josh Whitehouse, John Simm e Miranda Richardson. A previsão é de que a série estreie em 2021.