Filme com estreia prevista para 19 de dezembro fecha a terceira trilogia da saga

por GaúchaZH

O Episódio IX da saga de ficção científica Star Wars, previsto para estrear nos cinemas em 19 de dezembro de 2019, teve seu título revelado e ganhou seu primeiro trailer: The Rise of Skywalker (em tradução livre, “A Ascensão de Skywalker”), produção da Disney dirigida por J.J Abrams, é o último filme da terceira trilogia de Star Wars, que começou com os três longas lançados entre 1977 e 1983, teve sequência com os prólogos que chegaram às telas entre 1999 e 2005, e voltou aos cinemas a partir de 2015, com filmes que mostram o que aconteceu depois da história começada por George Lucas em Guerra nas Estrelas.

Star Wars - Rise of Skywalker

No trailer, protagonizado por Rey (Daisy Ridley), aparecem personagens como o vilão Kylo Ren (Adam Driver) e Lando Calrissian (revivido pelo ator original da trilogia clássica, Billy Dee Williams). Em determinado momento, a voz de Luke Skywalker é ouvida falando para Rey: “Nós passamos tudo o que sabemos. Mil gerações vivem em você agora. Mas esta é sua luta.” No Twitter, Mark Hamill, que interpreta Luke, brincou com as questões que o título traz: “Agora serão meses de especulação só para começar. Esse Skywalker é Kylo? Leia? Anakin? Luke? Um Skywalker desconhecido? Rey é uma Skywalker?.”

Confira:

A Disney, atual proprietária da franquia, anunciou em 2017 que uma nova trilogia Star Wars está planejada, descolada das histórias originais do clã Skywalker. De acordo com a empresa, serão apresentados novos personagens de um recanto da galáxia ainda não explorado pela saga.

Leia mais:

Disney divulga primeiras informações sobre seu próprio serviço de streaming
Luta com sabres de luz agora é esporte oficial na França