Criador dos super-heróis também está em “Capitã Marvel“, primeiro filme após sua morte

Por GaúchaZH

Stan Lee morreu em novembro do ano passado, aos 95 anos, mas ele deixou algumas surpresas reservadas aos fãs. Como de costume, o quadrinista sempre fazia uma breve aparição nos filmes do Marvel, e ele conseguiu gravar mais algumas delas antes de morrer.

Quem divulgou a informação foi Kevin Feige, produtor e presidente da Marvel, em entrevista para o site americano Entertainment Tonigh.

— Veremos. Nós filmamos algumas outras (aparições), mas estamos chegando na última delas — disse.

Uma das aparições de Lee será em Vingadores: Ultimato, o quarto da saga que deve ter estreia mundial no dia 26 de abril. Lee fez aparições em todos os 20 filmes da Marvel antes de morrer — inclusive em Capitã Marvel, na cena do trem. Nesta produção, há ainda uma homenagem a ele logo na vinheta de abertura. Em vez de apresentar uma colagem de cenas de outros filmes do estúdio, como de costume, na história sobre a heroína são várias aparições do criador que aparecem na tela.

Mesmo nos filmes do universo Marvel que não são do estúdio, como Homem Aranha, da Sony, e X-Men, Wolverine e Deadpool, da Fox. Uma outra possibilidade é que Lee apareça ainda em Homem-Aranha: Longe de Casa, ainda sem data oficial de lançamento.

Em Capitã Marvel, a aparição de Lee acontece seguinte forma: a heroína interpretada por Brie Larson observa todos os passageiros até que fixa o olhar em um senhor lendo um roteiro. Lee a olha, e a capitã devolve um sorriso. A cena tinha um tom cômico, mas foi modificada após a morte de Lee, como forma de homenagem.