Loja está em uma cidade com menos de 100 mil habitantes no interior do Oregon, nos Estados Unidos

Por GaúchaZH

Em tempos de Netflix e de aluguel de filmes pela internet, uma loja da Blockbuster ainda sobrevive, e sem a intenção de fechar. Com o encerramento das atividades de uma unidade da marca na Austrália, em março, sobra a loja que fica em Bend, uma cidade com menos de 100 mil habitantes no interior do Oregon, nos Estados Unidos.

— De início, a minha reação foi de entusiasmo. É demais saber que somos sobreviventes — disse Sandi Harding, gerente da loja em Bend, em entrevista à revista americana Time.

No entanto, ela diz que se sente triste ao saber que mais gente está perdendo o emprego.

— Como só restamos nós, isso ainda significa que está próximo o dia em que a Blockbuster terá desaparecido de vez — completa Harding.

A loja, decorada com pipocas cenográficas no teto e computadores IBM dos anos 1990, não está com problemas financeiros.

— Nós ganhamos de cinco a dez novos clientes por dia, e todo o mundo acha que eu estou exagerando esse número, mas eu não estou, mesmo — afirma a gerente.

Para Harding, a loja é mantida por esforço da população local, e ela ainda acaba sendo um atrativo turístico da cidade.

— Bend cresceu muito nos últimos anos. Mas acho que, apesar disso, as pessoas realmente adoram comprar tudo por aqui — diz ela. — Eles sabem que o dono da loja mora a duas milhas [3,2 km] de distância daqui. Trabalho aqui há 15 anos, e a maioria da minha equipe tem o mesmo tempo de loja. As pessoas valorizam isso.