A primeira tiragem da obra teve apenas 500 exemplares

Foi colocado para leilão um exemplar da primeira edição do livro Harry Potter e a Pedra Filosofal. A obra será leiloada pela casa de leilões Bonhams, em Londres, na Inglaterra. A estimativa de arrecadação para o livro fica entre 40 e 60 mil libras (R$ 200 e R$ 300 mil, aproximadamente), mesmo o volume não tendo sido autografado por J. K. Rowling.

A primeira tiragem de Harry Potter e a Pedra Filosofal teve apenas 500 exemplares, e, destes, 300 foram vendidos diretamente para bibliotecas. O livro conta com detalhes exclusivos, como a menção da autora como Joanne Rowling no verso da folha de rosto e o erro de digitação “Philospher’s” na contra-capa. Nesta edição, a varinha também aparece duas vezes na lista de compras para os alunos do primeiro ano em Hogwarts.

O leilão acontece no dia 27 de março.

Harry Potter e a Pedra Filosofal

Primeiro livro de uma série de sete livros escritos por J.K. Rowling, sendo lançado na Inglaterra em 1997 e posteriormente no Brasil em 2000. Harry Potter é um garoto órfão de 10 anos que vive infeliz com seus tios, os Dursley. Até que, repentinamente, ele recebe uma carta contendo um convite para ingressar em Hogwarts, uma famosa escola especializada em formar jovens bruxos. Inicialmente Harry é impedido de ler a carta por seu tio Válter, mas logo ele recebe a visita de Hagrid, o guarda-caça de Hogwarts, que chega em sua casa para levá-lo até a escola. A partir de então Harry passa a conhecer um mundo mágico que jamais imaginara, vivendo as mais diversas aventuras com seus mais novos amigos, Rony Weasley e Hermione Granger.

Leia mais:

– Por onde andam os atores da saga Harry Potter?