Primeiro episódio do seriado será exibido na Rede Globo nesta terça-feira

Por GaúchaZH

O serviço de streaming Hulu divulgou, durante um evento da Associação de Críticos de Televisão, a data de estreia da terceira temporada de The Handmaid’s Tale. A série distópica, baseada no romance da canadense Margaret Atwood, terá novos episódios a partir de 5 de junho.

Em 30 segundos de imagens que farão parte dos próximos episódios, as Aias aparecem à beira de um contra ataque ao governo, sob a voz do ex-presidente dos Estados Unidos Ronald Reagan (que governou de 1981 a 1989), em um discurso de 1984.

— É novamente manhã na América. Hoje, mais mulheres irão trabalhar — diz. — Nesse ano, dúzias de crianças nascerão de famílias saudáveis e felizes.

A série, baseada no romance homônimo da canadense Margaret Atwood, lançado em 1985, narra um futuro no qual a democracia nos EUA é substituída por um governo opressivo, cristão e machista, em que mulheres existem exclusivamente para servir aos homens.

A produção já venceu oito prêmios Emmy, incluindo melhor série dramática.

Estreia na TV aberta
Nesta terça-feira, às 0h20min, a Rede Globo exibirá o primeiro episódio da primeira temporada do seriado norte-americano, intitulado Offred. A intenção do canal é incentivar os espectadores a acompanharem os capítulos restantes no Globoplay, plataforma de streaming do canal aberto.

Todos os episódios da primeira temporada foram liberados no aplicativo na última sexta-feira (8).