Informação foi anunciada pela produção do filme pelas redes sociais

Por GaúchaZH

A produção e os fãs de Guardiões da Galáxia estão de luto. Nesta quinta-feira, a equipe do filme anunciou que Oreo, o guaxinim da vida real que serviu como modelo para a criação de Rocket, morreu em decorrência de uma forte doença. Ele tinha dez anos de idade.

“Descanse em paz, Oreo the Raccoon, o modelo da vida real para o guaxinim Rocket. Oreo também foi o animal que foi ao tapete vermelho com o diretor James Gunn, quando Guardiões estreou em Hollywood. Obrigado pela sua grandiosidade, Oreo!”, escreveu o perfil do longa-metragem no Facebook, em publicação que recebeu mais de 1,6 mil reações.

A dona do animal, Sallie Rainbow, também lamentou o ocorrido. “Divirta-se aí na Ponta do Arco-Íris, meu querido. Eu espero, não, eu tenho certeza, que todos vão amá-lo tanto quanto te amamos. Vamos sentir tanto, tanto sua falta. Voe, herói Oreo, nosso super-herói”, disse em um trecho.

Rocket aparecerá mais uma vez em Vingadores: Ultimato, que estreia em abril deste ano nos cinemas. Ele é um dos membros dos Guardiões da Galáxia, é muito falante e apaixonado por armas. Nos quadrinhos, o personagem surgiu como um alienígena que foi transformado por experimentos cruéis em um guerreiro com um perverso senso de humor – algo que é herdado pelo animal.