O diretor do live-action causou polêmica ao afirmar que o filme está sendo gravado com cachorros de verdade

Foram anunciados os atores que darão voz aos protagonistas de A Dama e o Vagabundo, adaptação live-action da animação lançada pela Disney em 1955: Tessa Thompson (de Creed) e Justin Theroux (de As Panteras Detonando) serão os dubladores dos dois personagens principais.

A Dama e o Vagabundo

As informações já reveladas sobre a nova versão da história vem causando polêmica: na última semana, o diretor Charlie Bean afirmou, em entrevista ao site Collider, que o filme está sendo gravado com cachorros de verdade – o público já tinha como certo que os animais seriam criados por efeitos digitais, uma vez que, na história, os cachorros inclusive sabem falar. Bean afirmou que os bichinhos foram treinados por três meses antes das gravações. “O engraçado foi que eles não sabiam que estavam trabalhando, e às vezes corriam para outro lado no meio do take. Mas foi ótimo ter eles por perto, pois isso tornou o trabalho menos estressante”, contou.

A versão live-action de A Dama e o Vagabundo deve estrear no ano que vem, supostamente no Disney+, serviço de streaming próprio que a companhia vem desenvolvendo. A Disney ainda não se pronunciou a respeito das críticas à revelação feita por Bean.

Leia mais:

Veja as primeiras imagens da versão live-action de Aladdin
O Retorno de Mary Poppins apresenta nova aventura da personagem do musical da Disney de 1964
Pixar anuncia Onward, seu próximo longa original