Produção é o primeiro filme baseado na série de ficção científica

Por GaúchaZH

O próximo filme produzido pela Netflix já causa expectativa. Não apenas porque é baseado na série Black Mirror, mas porque promete dar continuidade ao clima de inadequação do ser humano diante do mundo contemporâneo que tanto fez sucesso com as quatro temporadas da série. No trailer divulgado nesta quinta-feira (27), é possível ver que a trama tem como pano de fundo o mundo dos jogos virtuais.

De acordo com a sinopse, a história se passa no ano de 1984. Um jovem programador começa a trabalhar em uma empresa cujo líder tem pretensões de torná-la uma gigante no universo dos jogos de computador. O grande projeto é Bandersnatch, baseado em um livro de ficção. Para que o jogo faça ainda mais sentido, é recomendada a ingestão de drogas que alteram a consciência. A premissa é que, a partir da interação com o jogo, a pessoa perde o controle da própria vida.

Provocando ainda mais entusiasmo, há boatos de que o filme será interativo, dando ao espectador a oportunidade de escolher o desfecho da história. O filme será lançado nesta sexta-feira (28).