Guia completo conta com filmes, shows musicais, episódios especiais de séries, animações e até reality show culinário

Por GaúchaZH

Árvores decoradas, pisca-pisca nas faixadas e cartinhas para o Papai Noel: dezembro chegou e com ele a maratona perfeita da Netflix para entrar no clima natalino. Com opções de comédia, romance, animação e até terror, a lista de Natal conta com 25 títulos, para garantir que ninguém agirá como o Grinch no feriado.

1º de dezembro: “O Príncipe do Natal: O Casamento Real

A combinação de decorações natalinas com o charme da realeza está se tornando um clássico nas comédias românticas de final de ano. Na continuação de O Príncipe de Natal, um dos hits da Netflix em 2017, a jornalista norte-americana Amber precisa lidar com os preparativos de seu casamento com o príncipe Richard, monarca da fictícia nação de Aldovia.

O Príncipe do Natal: O Casamento Real
(A Christmas Prince: The Royal Wedding), de Alex Zamm. Com Ben Lamb e Rose McIver. Comédia romântica, EUA, 2018, 92min.

2 de dezembro: “Shrek Bate o Sino

A família de ogros mais conhecida no mundo da animação está de volta para um especial natalino. No curta-metragem, o mal-humorado Shrek gostaria de passar o feriado sem nenhuma preocupação, mas os planos de Fiona e do Burro são o oposto de sossego.

Shrek Bate o Sino (Shrek the Halls), de Gary Trousdale. Animação, EUA, 2007, 21min.

3 de dezembro: “Krampus – O Terror do Natal”

No Natal da Netflix, também há espaço para histórias de terror, com um toque de comédia. Krampus, a sombra maligna do Papai Noel, desperta na véspera das comemorações para atacar aqueles que não acreditam na celebração, o que coloca Max e toda sua família em risco.

Krampus – O Terror do Natal (Krampus), de Michael Dougherty. Com Adam Scott, Toni Collette e David Koechner. Comédia/horror, EUA, 2015, 98min.

4 de dezembro: “Cartão de Natal

Nesta comédia romântica, a socialite Ellen precisa retornar à cidade natal de seu pai para que possa herdar a empresa dele. Lá, entretanto, ela aprenderá novos valores, que nunca foram importantes em sua vida na metrópole.

Cartão de Natal (Christmas Inheritance), de Ernie Barbarash. Com Eliza Taylor, Jake Lacy e Andie MacDowell. Comédia/Romance, EUA, 2017, 104min.

5 de dezembro: “O Feitiço do Natal”

E se a magia do Natal for mais do que uma expressão? Nesta produção original da Netflix, Abby ganha um misterioso calendário que pertencia a sua avó. O que a princípio parece apenas mais uma peça natalina, se mostra muito mais que isso, a medida que o calendário prevê o futuro da protagonista.

O Feitiço de Natal (The Holiday Calendar), de Bradley Walsh. Com Kat Graham, Kevin Hanchard, e Quincy Brown. Romance, EUA, 2018, 94min.

6 de dezembro: “O Príncipe do Natal

Segundo a Netflix, ao menos 53 pessoas assistiram a este filme diariamente, por mais de duas semanas, em dezembro de 2017. O sucesso levou a companhia a realizar a continuação do longa, O Casamento Real. Na obra, a jornalista Amber viaja a Aldovia durante o Natal para acompanhar as indiscrições do Príncipe Richard, que logo governará o país.

“Para as 53 pessoas que assistiram a O Príncipe do Natal todos os dias, pelos últimos 18 dias, quem machucou vocês?”

O Príncipe do Natal (A Christmas Prince), de Alex Zamm. Com Rose McIver e Ben Lamb. Comédia/Romance, EUA, 2017, 92min.

7 de dezembro: “Mandou Bem: Natal e Ano Novo

Os bolos mais feios dos reality shows culinários também ganham um episódio especial de Natal, na atração original da Netflix Mandou Bem.

8 de dezembro: “Como Salvar o Papai Noel

Um elfo de baixo escalão, que sonha em ser um inventor, precisa provar seu valor salvando o Papai Noel e garantindo um feliz Natal para todos.

Como Salvar o Papai Noel (Saving Santa), de Leon Joosen e Aaron Seelman. Animação, EUA, 2013, 73min.

9 de dezembro: “O Natal de Angela

Uma animação em curta-metragem baseada na história de Frank McCourt. Na Irlanda do início do século XX, Angela luta para que todos tenham uma maravilhosa noite de Natal.

O Natal de Angela (Angela’s Christmas), de Damien O’Connor. Animação, Irlanda/Canadá, 2017, 30min.

10 de dezembro: “BoJack Horseman Especial de Natal”

O homem cavalo Jack e Todd assistem a um episódio especial de Horsin’ Around para celebrar o final de ano.

BoJack Horseman Especial de Natal (BoJack Horseman Christmas Special), de Raphael Bob-Waksberg. Animação, EUA, 2014, 25min.

11 de dezembro: “Um Natal Animal

A mimada Luce Lockhart é forçada a trabalhar durante as férias de final de ano, levando cachorros para passear. Quando o parque da cidade passa a correr risco de ser fechado, entretanto, ela precisa escolher se ajudará ou não a salvar o local e continuar com seu emprego.

Um Natal Animal (A Dogwalker’s Christmas Tale), de Letia Clouston. Com Jonathan Bennett, Lexi Giovagnoli, Dina Meyer. Comédia, EUA, 2015, 86min

12 de dezembro: “A Princesa e a Plebeia

Quando descobrem que são praticamente idênticas, uma confeiteira de Chicago e uma futura princesa decidem trocar de papéis no Natal. O que nenhuma delas desconfia, contudo, é que elas combinam melhor uma com a vida da outra.

A Princesa e a Plebeia (The Princess Switch), de Michael Rohl. Com Vanessa Hudgens, Sam Palladio e Nick Sagar. Romance, EUA, 2018, 101min.

13 de dezembro: “Um namorado de Aluguel

Hillary não quer contar para sua família que levou um fora, então decide contratar um ator para fingir ser seu namorado. O relacionamento dos dois, entretanto, vai se tornar mais do que uma peça ao longo do feriado.

Um Namorado de Aluguel (A Holiday Engagement), de Jim Fall. Com Bonnie Somerville e Jordan Bridges. Comédia, EUA, 2011, 100min.

14 de dezembro: “O Mundo Sombrio de Sabrina – Um Conto de Inverno

O Mundo Sombrio de Sabrina volta para um especial de Natal, com muita magia e feitiçaria, para comemorar o final de ano.

15 de dezembro: “Estarei em Casa Para o Natal

Jackie, uma advogada prestes a encerrar o caso mais importante de sua carreira, viaja para casa no Natal, esperando celebrar a data ao lado de sua filha. Porém, a visita inesperada traz à tona problemas do passado.

Estarei em Casa Para o Natal (I’ll Be Home For Christmas), de James Brolin. Com James Brolin, Mena Suvari e Giselle Eisenberg. Romance, EUA, 2016, 84min.

16 de dezembro: “A Origem dos Guardiões

Antes mesmo do sucesso de Fronzen, Jack Frost já controlava o inverno. Ele se une aos Guardiões Imortais para impedir que Breu, o bicho-papão, transforme o sonho de crianças em pesadelos e use seus poderes malignos para dominar o mundo.

A Origem dos Guardiões (Rise of the Guardians), de Peter Ramsey. Animação, EUA, 2012, 97min.

17 de dezembro: “A Very Murray Christmas

Sofia Coppola dirige um especial de Natal temático de Bill Murray, reunindo grandes astros como George Clooney, Chris Rock e Miley Cyrus.

A Very Murray Christmas, de Sofia Coppola. Com Bill Murray, George Clooney e Chris Rock. Comédia, EUA, 2015, 56min.

18 de dezembro: “Meu Papai é Noel”

Scott, um publicitária e pai solteiro, acidentalmente mata Papai Noel e precisa tomar seu lugar para salvar o Natal.

Meu Papai é Noel (The Santa Clause), de John Pasquin. Com Tim Allen e Eric Lloyd. Comédia, EUA, 1994, 97min.

19 de dezembro: “Merry Kissmas

Após um beijo mágico, Kayla se apaixona por um completo estranho, com quem esbarrou em um elevador.

Merry Kissmas, de Michael Feifer. Com Karissa Staples e Ben Levin. Romance, EUA, 2015, 89min.

20 de dezembro: “A Aventura Congelante de Olaf

O boneco de neve de Fronzen está de volta para um aventura especial: encontrar a melhor tradição de Natal para Elsa e Anna.

A Aventura Congelante de Olaf (Olaf’s Frozen Adventure), de Kevin Deters e Stevie Wermers. Animação, EUA, 2017, 21min.

21 de dezembro: “O Grinch

Um clássico baseado nas histórias de Dr. Seuss. O irônico e mal-humorado Grinch odeia o Natal e tudo relacionado à data, até que um ato de bondade de Cindy Lou coloca todo seu cinismo à prova.

O Grinch (How the Grinch Stole Christmas), de Ron Howard. Com Jim Carrey, Taylor Momsen e Christine Baranski. Fantasia, EUA, 2000, 110min.

22 de dezembro: “O Natal dos Coopers

A família Cooper se reúne todos os anos para celebrar o Natal. Tudo parece normal, mas na verdade todos eles estão escondendo seus verdadeiros problemas: divórcio, desemprego, casos amorosos e solidão.

O Natal dos Coopers (Love the Coopers), de Jessie Nelson. Com Olivia Wilde, John Goodman e Diane Keaton. Comédia, EUA, 2015, 107min.

23 de dezembro: “Mariah Carey’s Merriest Christmas

A estrela do pop reúne celebridades e amigos em uma grande festa, enquanto lê a história A Noite Antes do Natal.

Mariah Carey’s Merriest Christmas, de James Yukich. Com Mariah Carey, Lacey Chabert e Kelsey Grammer. Música, EUA, 2015, 38min.

24 de dezembro: “Aconteceu no Natal do Mickey

Mais um clássico natalino: nas três histórias, Mickey e Minnie relembram o ano que passou, Pateta e Max visitam o Papai Noel, e Huguinho, Zezinho e Luizinho descobrem qual o verdadeiro espírito do Natal.

Aconteceu no Natal do Mickey (Mickey’s Once Upon a Christmas), de Alex Mann e Jean-François Laguionie. Animação, EUA, 1999, 65min.

25 de dezembro: “Crônicas de Natal”

A aventura natalina do produtor Chris Columbus (Esqueceram de Mim, Harry Potter) e do diretor Clay Kaytis (Angry Birds – O Filme) acompanha a aventura de dois irmãos, Kate e Teddy, que causam um terrível acidente ao tentar flagrar o Papai Noel na noite de Natal, colocando a celebração inteira em risco.

Crônicas de Natal (The Christmas Chronicles), de Clay Kaytis. Com Kurt Russell, Darby Camp e Judah Lewis. Aventura, EUA, 2018, 104min.