Entre as novidades, usuários ganharam opção de passar para o próximo episódio ou alterar a legenda durante a reprodução

Por GaúchaZH

A última atualização do aplicativo da Netflix trouxe novidades para os usuários de Android e iOS. A plataforma de streaming adicionou, para os usuários da versão mobile, funções já vistas na versão web, como avançar ou retroceder 10 segundos na reprodução, por meio de botões ou de dois cliques na tela (na extremidade direita ou esquerda, respectivamente); um novo botão para mudar as configurações, como idioma e legenda; e uma opção de avançar para o próximo episódio.

Com a função de download (implementada no início de 2017), que permite a reprodução do conteúdo em modo offline, essas novas funcionalidades indicam que a plataforma de streaming está buscando facilitar o consumo de suas atrações em diferentes dispositivos, como celulares e tablets.

Quando o download de filmes e séries se tornou uma opção, a Netflix até produziu um vídeo destacando que seu conteúdo pode ser consumido em qualquer lugar. “No meio do mato, embaixo d’água, no elevador, na praça com o dog, comendo um dogão, no ponto de ônibus, no ônibus, no metrô…”