A segunda parte da quinta temporada da série estreia na próxima semana

Vikings, a série do History Channel que conquistou o público ao misturar doses de história com outras de mitologia e de relatos sobre figuras lendárias do universo nórdico, está atualmente no meio da quinta temporada: o show retorna no dia 28 de novembro, para a segunda parte da temporada. Várias informações já foram divulgadas sobre os novos episódios – e um trailer foi liberado, durante a Comic Con de San Diego. Reunimos aqui tudo o que já sabemos sobre a próxima etapa do seriado. Confira!

Vikings

Quando estreia a segunda parte da quinta temporada?

O seriado volta ao History Channel nos Estados Unidos no dia 28 de novembro.

Quantos episódios a nova fase vai ter?

A segunda parte da quinta temporada vai ter dez episódios. A sexta temporada também já foi confirmada, com vinte episódios – um deles dirigido pela atriz Katheryn Winnick (que interpreta Lagertha no show). As gravações estão previstas para começar em setembro, na Irlanda.

Day 1 as a Director. 🎬🤞#Vikings

Uma publicação compartilhada por Katheryn Winnick (@katherynwinnick) em

O que vai acontecer nos novos episódios?

O último capítulo terminou quando Rollo (interpretado por Clive Standen) retornou a Kattegat. Comentando as decisões de seu personagem, Standen afirmou recentemente que “agora ele é o governante de seu próprio país na Normandia, e tem um povo no qual pensar e o qual colocar em primeiro lugar”, mas que Rollo também tem “negócios de família a resolver.” Michael Hirst, criador de Vikings, disse ao Entertainment Tonight que “ele voltou para resolver coisas que nunca foram resolvidas no passado. Nós vamos voltar à primeira temporada, quando foram levantadas grandes questões sobre seu relacionamento com Lagertha, e o relacionamento de Ragnar com Lagertha – e o que, afinal de contas, aconteceu entre eles. E, claro, quem é o pai de Bjorn [Alexander Ludwig]. Então Rollo quer lidar com coisas que estão na cabeça dele há muito, muito tempo – e são coisas poderosas, eu devo dizer.”

Vikings

Enquanto isso, Ivar reina em Kattegat, mas Lagertha – ao lado de Bjorn e Ubbe – permanece confiante de que irá derrotá-lo e reconquistar seu trono como rainha. O trailer parece indicar uma batalha épica (e talvez mortal) entre Bjorn e Ivar:

Todo o elenco vai estar de volta?

Os fãs especulam que Katheryn Winnick (que interpreta Lagertha) pode deixar a série em breve, uma vez que ela assinou com um novo drama da Netflix, intitulado Wu Assassins. “Na última cena de Lagertha, ela está em choque por causa da guerra”, comentou Winnick durante o painel de Vikings na Comic Con. “Todo o cabelo dela está cinza.”

Haverá novos personagens?

O Entertainment Weekly publicou que o ator russo Danila Kozlovsky vai se juntar ao elenco para interpretar Oleg, o Profeta, um príncipe viking do século X que navegou pelos rios da Ucrânia, Rússia e Bielorússia. Kozlovsky já esteve em um filme russo sobre os vikings, no papel de Vladimir, o Grande.

Vikings

Quando estreia a sexta temporada?

A data ainda não foi oficialmente anunciada, mas, caso o intervalo entre as temporadas se mantenha o mesmo das últimas, a sexta fase da série deve estrear em novembro de 2019. As temporadas 2, 3 e 4, porém, estrearam em fevereiro em seus respectivos anos, então é possível que o lançamento aconteça em fevereiro de 2019 ou fevereiro de 2020. Eli Lehrer, executivo do History Channel, já comentou que a sexta fase do seriado vai trazer mais aventura: “Vikings evoluiu das primeiras expedições à Inglaterra para a morte de Ragnar Lothbrok e as batalhas entre os saxões e o Grande Exército Pagão, e agora nós vamos ver os filhos de Ragnar explorando e conquistando o mundo conhecido.” Michael Hirst também afirmou que a sexta temporada vai trazer uma “revelação enorme e inesperada”. O que pode ser?