Rumores da locação do próximo filme começaram após publicação misteriosa de J.K. Rowling nas redes sociais

Por GaúchaZH

Tudo indica que a sequência de Animais Fantásticos se passará no Rio de Janeiro dos anos 1930. Os atores Eddie Redmayne, protagonista da série como Newt Scamander, e Katherine Waterston, que interpreta a bruxa norte-americana Tina Goldstein nos filmes, comentaram a infromação em entrevista à Folha de S.Paulo.

— Jo acabou de anunciar. Não estava sabendo de nada, então saí do voo e alguém me falou: ‘Só para você saber, um dos próximos filmes será no Rio de Janeiro’. Uau, vamos para o Rio! — afirmou Redmayne.

Já Waterston foi mais direta, confirmando que a série irá vir em breve ao país:

— Sei que temos uma base maravilhosa de fãs no Brasil apenas de fazer eventos em videoconferência para cinemas lotados. Isso é muito bacana. Espero passar algum tempo no Rio.

Os rumores começaram quando J.K. Rowling atualizou sua foto de capa no Twitter para uma imagem histórica da capital fluminense. Ao ser questionada por seus seguidores, a autora do mundo de Harry Potter respondeu que era uma foto do “Rio da Janeiro” nos anos 1930. Em seguida, ela se desculpou pelo erro de digitação e completou que deveria saber escrever o nome da cidade, uma vez que havia o digitado muitas vezes nos últimos meses.

A informação foi vista como uma confirmação de que a sequência de Animais Fantásticos se passará no Rio de Janeiro, já que a autora atualmente também é a roteirista da saga.

— Isso não me parece muito um acidente — comentou o ator Ezra Miller, que nos filmes interpreta o bruxo Credence Barebone.

Um dos produtores do filme David Heyman, contudo, foi mais cauteloso. Segundo ele, mesmo que a trama se passe no Brasil, é provável que as filmagens sejam realizadas nos estúdios da série em Londres.

— Não conseguimos nem ir para Paris, que é muito mais perto — ressaltou Heyman.

Desde a série original, a franquia Harry Potter faz várias referências ao Brasil. A escola de magia Castelobruxo, por exemplo, vista como a Hogwarts da América do Sul, está localizada dentro da Floresta Amazônica. O universo expandido da saga também confirma que Newt Scamander estudou lesmas de fogo nas florestas tropicais brasileiras.

Apesar das informações, a Warner Bross ainda não se manifestou sobre o assunto.

Abaixo, confira o trailer de Animais Fantásticos: os Crimes de Grindelwald, que estreia em 15 de novembro: