O diretor é famoso pela estética sombria de seus filmes

Com a chegada do Halloween, separamos cinco filmes do cineasta norte-americano Tim Burton para você assistir. Burton é famoso por seus filmes sombrios e ao mesmo tempo engraçados, que frequentemente contam com os atores Johnny Depp, Winona Ryder e Helena Bonham Carter. Confira abaixo e tenha um feliz Halloween!

1 – O Estranho Mundo de Jack

Jack Skellington (Chris Sarandon) vive na Cidade do Halloween, um local cercado por criaturas fantásticas. Lá todos passam o ano organizando a festa do ano seguinte mas, após mais um Halloween, Jack se mostra cansado de fazer aquilo todos os anos. Assim ele deixa os limites da cidade e vagueia pela floresta. Por acaso acha alguns portais, sendo que cada um leva até um tipo festividade. Jack acaba atravessando o portal do Natal, onde vê demonstrações do espírito natalino. Ao retornar para a Cidade do Halloween, sem ter compreendido o que viu, ele começa a convencer os cidadãos a sequestrarem o Papai Noel (Edward Ivory) e fazerem seu próprio Natal.

2 – A Noiva-Cadáver

As famílias de Victor (Johnny Depp) e Victoria (Emily Watson)estão arranjando seu casamento. Embora gostem um do outro, Victor está nervoso em relação à cerimônia. Enquanto ele está na floresta ensaiando para o casamento, um tronco de árvore se transforma em uma mão que o puxa para dentro da terra. A mão é de Emily (Helena Bonham Carter), que foi assassinada depois de fugir com seu amor e agora quer se casar com Victor, o qual deve voltar antes que Victoria se case com o vilão.

3 – Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet

Benjamin Barker (Johnny Depp) passou 15 anos afastado de Londres após ser obrigado a deixar sua esposa e sua filha. Ele retorna à cidade como Sweeney Todd e decide ir à sua antiga barbearia, que agora é uma loja de fachada para vender as tortas feitas pela sra. Lovett (Helena Bonham Carter). Com seu apoio, Todd volta a trabalhar como barbeiro na sala acima da loja. Porém o grande objetivo de Todd é se vingar do juiz Turpin (Alan Rickman), que o enviou para a Austrália sob falsas acusações para que pudesse roubar sua mulher Lucy e sua filha.

4 – Os Fantasmas se Divertem

Depois de morrerem em um acidente de carro, Bárbara (Geena Davis) e Adam Maitland (Alec Baldwin) se encontram presos, assombrando sua antiga casa. Quando uma nova família e sua filha adolescente, Lydia (Winona Ryder), mudam para a residência, o casal de fantasmas tenta, sem sucesso, assustar os novos moradores. Suas tentativas de assombração atraem um espírito espalhafatoso, cuja ajuda se torna perigosa tanto para o par de almas, quanto para a inocente Lydia.

5 – A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça

Ichabod Crane (Johnny Depp) é enviado ao vilarejo de Sleepy Hollow, onde um cavaleiro sem cabeça está deixando um rastro de corpos decapitados. Os métodos investigativos de Ichabod são postos à prova, pois um ser sobrenatural pode ser o causador dos crimes.