“Tudo se tornou muito diferente e assustador”, declarou o ator, sobre tornar-se mundialmente famoso no meio da adolescência

Rupert Grint, o Rony Weasley dos filmes de Harry Potter, revelou em entrevista ao Independent que cogitou abandonar pela metade a saga que o fez famoso. Grint, que agora tem 30 anos, interpretou o melhor amigo do protagonista em oito longas, gravados entre 2001 e 2011 – e afirmou que, no meio da adolescência, começou a achar difícil lidar com o peso de fazer parte de uma franquia tão famosa.

Rupert Grint

“Eu comecei a pensar ‘Eu realmente quero continuar fazendo isso? É meio pesado'”, ele contou, relatando o período logo após o fim das gravações de Harry Potter e o Cálice de Fogo, o quarto filme da série. “É um grande sacrifício. Nós estamos acostumados com o anonimato, com fazer coisas normais, sair de casa. Tudo se tornou muito diferente e meio assustador. Havia dias em que eu me sentia tipo: ‘Para mim já chega’.”

Grint acabou permanecendo até o último filme, mas relatou ainda que, depois de terminar as gravações, se perguntou se deveria continuar atuando. “Quando eu comecei, não era realmente uma coisa que eu sonhava em fazer. Eu participava de peças na escola e coisas do tipo, mas nunca havia me imaginado como ator. Eu fui me apaixonando pelo processo enquanto as coisas aconteciam.” Recentemente, Grint foi confirmado em uma nova série de TV adaptada de um romance policial de Agatha Christie: dividida em três partes, Os Crimes ABC será dirigida por Alex Gabassi e transmitida pelo canal BBC One na Inglaterra, enquanto a Amazon comprou os direitos de exibição nos Estados Unidos.

Embora os filmes centrados na vida de Harry Potter tenham terminado, o mundo mágico criado por J.K. Rowling segue vivo e muito bem, obrigado: no mês que vem, estreia Animais Fantásticos – Os Crimes de Grindelwald, sequência de Animais Fantásticos e Onde Habitam, de 2016. A nova saga é protagonizada pelo magizoologista (ou seja, um estudioso de criaturas mágicas) Newt Scamander, e se passa quase 70 anos antes da história contada em Harry Potter.