Os novos episódios da série-documentário estreiam nesta sexta-feira (19)

Os esforços para tirar Steven Avery da cadeia são o foco do trailer final da segunda temporada de Making a Murderer, que estreia na Netflix nesta sexta-feira, dia 19 de outubro: o vídeo mostra como o sucesso da primeira temporada mudou a vida de Avery, mesmo que o protagonista ainda permaneça atrás das grades. “Algumas pessoas se sentem muito mal e muito tristes a respeito do que aconteceu comigo”, diz ele no trailer. “Eu fico chocado às vezes. Eu não fazia ideia de que tantas pessoas iriam se importar.”

Making a Murderer

A nova temporada também dá um grande destaque a Kathleen Zellner, nova advogada de Avery. “Se este caso realmente é sólido, se ele realmente é culpado, eu vou falhar”, ela afirma no vídeo, comentando porém que acha que há muitas evidências que podem fazer o caso ser completamente revertido. O clipe, é claro, também faz referência a todas as aparentes falhas de justiça e de investigação que fizeram Avery e seu sobrinho, Brendan Dassey, serem presos em 2007, pelo assassinato da fotógrafa Teresa Halbach: o caso é nebuloso, e muitas pessoas acreditam que Avery e Dassey são na verdade inocentes.

Veja o trailer:

Laura Ricciardi e Moira Demos, criadoras e diretoras de Making a Murderer, declararam recentemente, no anúncio oficial da segunda temporada: “Steven e Brendan, suas famílias e seus times investigativos e legais mais uma vez nos concederam acesso aos acontecimentos, abrindo uma janela para dentro da complexa rede do sistema de justiça criminal norte-americano. A Parte 1 documentou a experiência dos acusados – na Parte 2, nós contamos a experiência dos condenados e aprisionados, dois homens cumprindo sentenças perpétuas por um crime que afirmam não ter cometido.”

Quer saber o que mais entra em cartaz na Netflix até o final de outubro? Confira a lista completa aqui.