Por GaúchaZH

Com atrizes de “Corra!” e “Dear White People”, produção promete chocar ao reunir questões sociais e suspense psicológico

Pouco se sabe a respeito de The Perfection, que promete intrigar o público, segundo a crítica especializada. Uma das poucas informações sobre o filme de terror psicológico, com previsão de lançamento para 2019, é que ele tem uma trama curiosa envolvendo duas violoncelistas em busca da perfeição. Para aumentar a popularidade, o longa-metragem teve os direitos comprados pela Netflix, o que garante audiência e prestígio à produção.

Entre as referências, The Perfection parece reunir elementos de Whiplash – Em Busca da Perfeição – principalmente sobre a ânsia de um músico em atingir o ápice da carreira, projeto dificultado pela obsessão de um regente temperamental -, e até mesmo de Cisne Negro, onde uma jovem bailarina em ascensão tem como principal obstáculo o seu estado psicológico, além da concorrência de uma colega de sapatilha.

Mas, de acordo com a crítica, que conseguiu assistir ao filme no Fantastic Fest 2018, evento no Texas que prestigia produções de horror, fantasia e ficção científica, The Perfection segue a linha de Corra!, que mistura reflexão social e terror psicológico. Tanto que o novo título da Netflix tem Allison Williams, coadjuvante de Corra!, como uma das violoncelistas que protagoniza a trama ainda misteriosa.

Williams é considerada um talento da nova geração — também foi consagrada pela série Girls, da HBO. Em The Perfection, faz dupla com Logan Browning, atriz negra que participou da série Dear White People, também da Netflix, que faz uma contundente e satírica reflexão a respeito dos privilégios dos brancos em relação aos negros no meio universitário.

Dirigido por Richard Shepard, The Perfection foi gravado em Xangai, na China, e Vancouver, no Canadá, em apenas 23 dias. De acordo com o site Adoro Cinema, escancara questões consideradas tabu pela sociedade e cenas de revirar o estômago — como vômitos dentro de um ônibus, o que parece ser um momento chave da trama, cuja exibição em Austin foi aplaudida com duas rodadas de palmas.

Todo o mistério ao redor do novo filme parece ser fundamental para seu pleno desfrute.