Protagonizado pela atriz Liu Yifei, o filme estreia em março de 2020

Com um simples tweet, a Disney causou alvoroço entre os fãs nesta segunda-feira: o estúdio liberou a primeira imagem da atriz Liu Yifei caracterizada como Mulan, a protagonista do novo live-action em produção pela empresa. As gravações do longa, inspirado na animação de mesmo nome lançada em 1998, começaram nesta semana, na China e na Nova Zelândia.

Mulan é a aventura épica de uma jovem corajosa, que se disfarça de homem para lutar contra invasores atacando a China”, diz a sinopse oficial do live-action. “A filha mais velha de um guerreiro honrado, Hua Mulan é determinada e veloz. Quando o Imperador emite um decreto convocando pelo menos um homem de cada família para servir no Exército Imperial, ela toma o lugar de seu pai idoso com o disfarce de Hua Jun, para se tornar um dos maiores guerreiros da China.” A narrativa não é inteiramente criação da Disney, e sim um conto chinês popular.

Mulan

O novo filme vai ter algumas alterações em relação à animação original – como a mudança do par romântico de Mulan, e o fato de que agora a vilã é uma mulher. Saiba mais aqui, e confira também quem são os outros nomes confirmados no elenco.

A nova versão de Mulan tem estreia prevista para 27 de março de 2020. Recentemente, a Disney confirmou as datas de estreia de diversos outros filmes, como Malévola 2, Jungle Cruise, O Retorno de Mary Poppins e Indiana Jones 5. O estúdio também está produzindo um live-action sobre uma princesa africana, intitulado Sadé.