Por GaúchaZH

A nova série irá explorar uma nova fase na vida do personagem

Segundo o The Hollywood Reporter, Patrick Stewart voltará ao mundo de Star Trek em uma nova série do canal CBS All Acess. O Capitão Jean-Luc Picard é um dos personagens mais famosos da carreira do ator. Entre 1987 e 1994, Stewart participou de Jornada nas Estrelas: A Nova Geração. Em 2002, reprisou o papel de Picard no filme Nêmesis. A revelação foi feita neste sábado (4) por Stewart durante uma convenção de Star Trek realizada em Las Vegas, onde ele fez uma aparição surpresa.

— Eu sempre terei muito orgulho de ter feito parte de A Nova Geração, mas quando fechamos o último filme em 2002 eu realmente senti que minha época com Star Trek havia chegado ao seu fim natural. Então, é uma maravilhosa surpresa me encontrar animado e revigorado em voltar a viver Jean-Luc Picard e explorar novas dimensões com ele — afirmou.

A nova série não será um reboot (termo em inglês que define uma versão completamente nova de algo que já foi lançado) de A Nova Geração. De acordo com os produtores, a série pretende explorar uma nova fase na vida de Picard. O título, o número de episódios e a data de estreia são um mistério por enquanto, mas devem ser revelados em breve.

A equipe criativa por trás do novo seriado inclui Alex Kurtzman, responsável por Star Trek: Discovery. Stewart será o produtor executivo.