Por GaúchaZH

Série da Netflix retornará sem Kevin Spacey e com Robin Wright na presidência dos EUA

A Netflix divulgou nesta terça-feira (7) a data de estreia da sexta e última temporada de House of Cards. A parte final série estará disponível no serviço de streaming no dia 2 de novembro.

House of Cards

 

Ganhadora do Globo de Ouro e indicada ao Emmy, Robin Wright retorna como a Presidente dos Estados Unidos na sexta leva de episódios da premiada série. A atriz assume as rédeas da história na última temporada devido ao afastamento de Kevin Spacey no ano passado, após acusação de assédio sexual contra o também ator Anthony Rapp.

Agora, Diane Lane e Greg Kinnear se juntam a Robin na trama da série que tem como pano de fundo o sistema político americano. No elenco, ainda estão nomes como Michael Kelly, Jayne Atkinson, Patricia Clarkson, Constance Zimmer, Derek Cecil, Campbell Scott e Boris McGiver.

A série ficou sob ameaça de cancelamento depois da polêmica envolvendo Spacey, mas a Netflix decidiu seguir com a trama, um dos carros-chefes do serviço de streaming.

Em 2013, House of Cards se tornou a primeira série online original a receber grandes indicações do Emmy Awards. Foram 53 indicações ao Emmy até hoje, com sete vitórias – incluindo o primeiro Emmy para um serviço de streaming com a vitória de David Fincher como Melhor Direção para Série Dramática. House of Cards também recebeu seis indicações ao Globo de Ouro e teve duas vitórias.

Assista ao teaser da sexta temporada de House of Cards: