Propriedade foi usada para retratar o Castelo de Riverrun, que apareceu pela primeira vez na terceira temporada

Fãs de Game of Thrones, preparem-se! O castelo de Gosford está à venda e aceitando ofertas acima de £500 mil (aproximadamente R$ 2,5 milhões). Retratado pela primeira vez na terceira temporada da série, o castelo representa a antiga sede da Casa Tully e a atual residência da família Frey, em Correrio (Riverrun, no original). Embora a estrutura em si não seja vista com frequência no show, sua ocupação sempre foi objeto de interesse estratégico para os principais personagens do seriado.

Construída em meados do século XIX pelo segundo Conde de Gosford, Archibald Acheson, a fortaleza abrigou os membros da família até 1921. Ao longo dos anos, a propriedade foi usada como campo de prisioneiros, durante a Segunda Guerra Mundial, instalação de armazenamento para registros públicos, um quartel para soldados e até mesmo um hotel. Em 1986, o terreno se tornou a primeira floresta de conservação da Irlanda do Norte.

Game of Thrones é a campeã de indicações na edição deste ano do Emmy, e concorre em 22 categorias. A estreia da última temporada da série está prevista para o primeiro semestre de 2019 – veja aqui tudo o que já sabemos sobre os futuros episódios.