Os novos episódios do seriado chegam à Netflix no meio do ano que vem

Nomeada ao prêmio de Melhor Série de Drama no Emmy 2018 – e com indicações de Melhor Atriz Coadjuvante para Millie Bobbie Brown e Melhor Ator Coadjuvante para David Harbour – Stranger Things está atualmente a caminho de sua terceira temporada: a produção dos novos episódios da série começou no final de abril, quando foi divulgado um vídeo da primeira reunião do elenco após o intervalo entre temporadas. Mas o que já se sabe, até agora, sobre a nova fase do seriado? Listamos tudinho aqui.

Stranger Things

Quando a terceira temporada será lançada?

A Netflix confirmou que a estreia está marcada para o verão de 2019 – como o verão em questão é o norte-americano, podemos esperar o lançamento para o meio do ano que vem. O anúncio foi feito na última semana, durante a conferência de imprensa semestral da Television Critics Association. “Os irmãos Duffer [Matt e Ross Duffer, showrunners de ‘Stranger Things’] e Shawn Levy [produtor executivo] estão trabalhando realmente duro, porque eles entendem que as expectativas são altas”, explicou Cindy Holland, porta-voz da Netflix. “Eles querem entregar algo maior e melhor do que no ano passado, então eles vão levar o tempo que for preciso para fazer isso direito.” Holland adicionou que a maior quantidade de efeitos especiais é outro dos motivos da demora, mas que “vai valer a pena”.

Quantos episódios a terceira temporada vai ter?

O produtor-executivo Shawn Levy comentou o assunto em entrevista à Glamour: “Serão oito ou nove episódios”, afirmou. “O número exato vai ser determinado pela quantidade de história que nos empolgar. Mas nós já sabemos exatamente o que vai acontecer com cada personagem ao longo da temporada.”

O que vai acontecer na história?

O final da segunda temporada deixou os fãs cheios de perguntas – mas uma coisa é clara: o cenário de Stranger Things finalmente deve se estender para além da cidade de Hawkins. “Eles vão ter que sair dessa cidade”, disse Ross Duffer à Vulture. O episódio The Lost Sister, da segunda temporada, é considerado pelo público como os primeiros passos de uma mudança nessa direção. No entanto, como a cena final da temporada sugeriu, o Devorador de Mentes (Mind Flayer, no original) deve continuar causando problemas aos protagonistas: “Eles fecharam a porta do Devorador de Mentes, mas não só ele continua no Mundo Invertido, como está muito consciente da existência das crianças, particularmente Eleven”, explicaram os irmãos Duffer. “Eles não haviam se encontrado até aquele episódio final. Agora, ele sabe que ela está por aí.”

Stranger Things

Em entrevista à Variety, a atriz Millie Bobbie Brown comentou o momento atual da personagem Eleven: “Ela está amadurecendo e entendendo como uma garota adolescente normal é. Ela tem uma linha de história muito bonita nesta temporada.” David Harbour, intérprete de Jim Hopper, sugeriu ao Insider que a teoria popular de que Sara, filha do detetive, teria morrido no Laboratório de Hawkins pode ser verdade. Quando perguntado a respeito da similaridade entre o local onde Hopper é avistado em uma escadaria na primeira temporada e aquele onde Dr. Owens é encontrado se escondendo na segunda temporada, o ator respondeu: “É o mesmo lugar. O que é bastante interessante.”

Joe Keery, que interpreta Steve, falou sobre seu personagem ao site Mashable: “Ele definitivamente não é o cara mais veloz, mas ele consegue se livrar bem de determinadas situações. Com Hopper, eles apoiam um ao outro nesse sentido. Poderia ser como um desses filmes sobre parceiros policiais.” Shawn Levy afirmou que Steve e Dustin vão aparecer mais: “Eu quero vê-los mais conectados e mais familiares um ao outro.” Já Will, que foi o foco da segunda temporada, deve ter menos destaque nos novos episódios. “Nós vamos dar uma folga ao Will”, disse Levy à Glamour. “Não vamos fazê-lo passar pelo inferno pela terceira temporada seguida.”

Quando a temporada vai acontecer?

Em entrevista ao Collider, Shawn Levy disse que os acontecimentos da nova temporada são situados um ano depois da conclusão do último episódio, o que equivale ao verão de 1985. Os irmãos Duffer também já comentaram que, conforme o tempo passa, os personagens precisam lidar mais e mais com questões ligadas à puberdade e à adolescência. “Mesmo se não quiséssemos falar sobre esses assuntos, nós teríamos que falar sobre esses assuntos, porque nossos atores estão tendo que encarar isso na vida real”, refletiu, em entrevista à Entertainment Weekly. “Eu acho isso empolgante, porque obriga a história a evoluir e se tornar uma coisa diferente a cada ano. Também vai ser um teste para as amizades deles. Digo, por exemplos, Lucas e Max estão juntos, mas, quando você tem essa idade, quanto tempo dura um relacionamento? Umas duas semanas, se você tiver sorte. Então isso vai ser divertido de explorar.”

A terceira temporada vai ser a última?

Os irmãos Duffer já disseram à Vulture que imaginam Stranger Things como uma série de quatro temporadas – então, de certa forma, os novos episódios já devem começar a encaminhar a história para o seu final.

Stranger Things

Os episódios vão contar com novos personagens?

Sim – pelo menos quatro novos personagens já foram oficialmente anunciados: o prefeito Larry Kline (descrito como “patético e guiado apenas por seus próprios interesses”), interpretado por Cary Elwes; Bruce (um repórter “desarrumado e declaradamente sexista”), papel de Jake Busey; Robin (uma “garota de estilo alternativo”, segundo a descrição oficial da Netflix), interpretada pela atriz Maya Thurman-Hawke; e Patricia Brown (uma mulher de cerca de 70 anos, que passa boa parte de seu tempo cuidando do jardim e dando conselhos às crianças da vizinhança), que ainda não teve a atriz anunciada.

Como se tudo isso já não bastasse para empolgar o público, Millie Bobbie Brown ainda declarou, na época do início das filmagens da terceira temporada: “Os irmãos Duffer e Shawn Levy e a Netflix realmente sabem como crescer com os personagens, e isso é muito bom. Eles sabem como escrever para nós, e como nós estamos crescendo, e nossas vozes e nossos pensamentos estão mudando e amadurecendo a cada dia.” Pelo jeito, cada dia de espera até o ano que vem vai valer a pena.