A companhia anunciou ajustes nas datas de lançamento de diversas produções, como O Retorno de Mary Poppins e Indiana Jones 5

A Disney divulgou um comunicado atualizando as datas de estreia de diversos filmes – algumas produções continuam previstas para este ano ou o ano que vem, mas outras foram adiadas para 2020 ou mesmo 2021. Jungle Cruise, por exemplo, teve a data de lançamento fixada em 11 de outubro de 2019. O filme, estrelado por Dwayne Johnson e Emily Blunt, é inspirado em uma das atrações mais clássicas dos parques da Disney: a fórmula segue o sucesso Piratas do Caribe, que também foi originalmente baseado em uma atração dos parques da empresa. Jungle Cruise está em desenvolvimento há mais de uma década, e finalmente começou a ser filmado em maio.

Jungle Cruise

A aguardada continuação de Malévola, longa que recria a história de A Bela Adormecida do ponto de vista da vilã, só estreia em 29 de maio de 2020. Angelina Jolie e Elle Fanning já estão confirmadas para retornar a seus papéis como Malévola e Princesa Aurora, respectivamente. Michelle Pfeiffer também vai se juntar ao elenco, interpretando a Rainha Ingrith.

Malévola

O Retorno de Mary Poppins, continuação do clássico de 1964, teve seu lançamento antecipado em uma semana, e chega aos cinemas em 19 de dezembro de 2018. Indiana Jones 5 ficou para 9 de julho de 2021 – a data anteriormente estava marcada como estreia de um live-action cujo título ainda não foi anunciado, e que agora deve sair em 30 de julho de 2021 (e que poderia ser um dos muitos live-actions atualmente em produção pela companhia e ainda sem data de estreia anunciada, como Aladdin e O Rei Leão). Esta data, por sua vez, estava guardada para o lançamento de um novo filme da Marvel, que agora foi antecipado para 12 de fevereiro de 2021.

Detona Ralph 2 teve a data de estreia nos Estados Unidos mantida: 21 de novembro de 2018. Em inglês, a animação, que se chamava Ralph Breaks the Internet: Wreck-It Ralph 2, passa a ser chamada simplesmente Ralph Breaks the Internet.

Falando em Disney, mais uma produção pode estar a caminho: segundo o Hollywood Reporter, o estúdio estaria planejando uma versão live-action de Uma Noite no Monte Calvo, um dos trechos de Fantasia, filme musical – e bastante experimental – lançado em 1940. No desenho, Chernabog, um demônio que vive no alto de uma montanha, desce na noite de Halloween para atormentar os moradores de um vilarejo. O ator Bela Lugosi, mais conhecido por seu papel como Drácula, foi chamado como modelo para que os desenhistas criassem os movimentos de Chernabog. A história é inspirada pela composição de mesmo título, de autoria de Modest Mussorgsky, que também serve como trilha sonora do trecho. Os responsáveis pelo roteiro do live-action são Matt Sazama e Burk Sharpless.