A informação foi divulgada pelo Belfast Telegraph, jornal da cidade onde acontecem as gravações do seriado

As filmagens de Game of Thrones acabaram há poucos dias, mas, mesmo meses antes da estreia da última temporada, a HBO já se prepara para voltar ao universo do seriado: o Belfast Telegraph publicou que as filmagens para a já anunciada série derivada de Game of Thrones vão começar em outubro. Segundo o jornal da capital da Irlanda do Norte, um estúdio local tem como seu próximo grande projeto um seriado que se passa mil anos antes dos acontecimentos mostrados em GoT. Belfast tem sido uma das bases de operação das gravações da obra televisiva inspirada nos livros de George R.R. Martin desde a primeira temporada, então a informação parece fazer sentido – até porque uma nova história ambientada no mesmo mundo precisa ter cenários familiares para os espectadores.

Game of Thrones

Por outro lado, é preciso lembrar que já estamos quase na metade de julho – uma série que teoricamente começa a ser filmada em outubro já deveria, a essa altura do ano, ter confirmado pelo menos alguns integrantes do elenco e da equipe técnica, sem falar no título (Martin já deu seu pitaco, dizendo que o nome da novidade deveria ser The Long Night, mas nada foi anunciado). Além disso, a HBO ainda não encomendou a série completa, apenas um episódio-piloto. O prequel deve estrear em 2020, e vai se passar durante a Era dos Heróis, uma época que já se tornou quase lendária durante os acontecimentos de Game of Thrones.

A oitava e última temporada de Game of Thrones estreia em 2019 – clique aqui para conferir todas as informações já liberadas sobre o final da série.