Dentre eles “Cartas para Julieta” e “Como Eu Era Antes de Você”

A união do friozinho de junho com o dia dos namorados não poderia ter um resultado mais óbvio: uma pilha de cobertores, muita pipoca e um bom filme em casa. Para você que fica horas ao lado de seu parceiro(a) tentando achar algo bom para assistir juntinho, essa é a lista ideal! Separamos cinco tipos de filmes com os mais variados temas, mas claro, sem faltar aquele toque de romance. Confira abaixo.

1 – Um Amor para Recordar

Para aqueles que curtem um bom drama, Um Amor para Recordar é a escolha certa! O filme tem como foco a vida de Landon Carter (Shane West) e Jamie Sullivan (Mandy Moore). Em plenos anos 90, Landon é punido por ter feito uma brincadeira de mal gosto em sua escola. Como punição ele é encarregado de participar de uma peça teatral, onde acaba conhecendo Jamie. Com o tempo Landon acaba se apaixonando por Jamie que, por razões pessoais, faz de tudo para escapar de seu assédio.

2 – Como Se Fosse a Primeira Vez

Tudo bem, você pode preferir dar boas risadas ao invés de chorar. Henry Roth (Adam Sandler) é um veterinário paquerador, que vive no Havaí e é famoso pelo grande número de turistas que conquista. Seu novo alvo é Lucy Whitmore (Drew Barrymore), que mora no local e por quem Henry se apaixona perdidamente. Porém há um problema: Lucy sofre de falta de memória de curto prazo, o que faz com que ela rapidamente se esqueça de fatos que acabaram de acontecer. Com isso Henry é obrigado a conquistá-la, dia após dia, para ficar ao seu lado.

3 – Me Chame Pelo Seu Nome

Estrelado por Timothée Chalamet, Armie Hammer e Michael Stuhlbarg, Me Chame Pelo Seu Nome tem como cenário o norte da Itália em 1983. O filme centra-se no romance entre Elio Perlman e o assistente acadêmico Oliver (de origem americana), com quem descobre sua sexualidade e percebe que, apesar de já ser bastante maduro para sua idade, ainda tem muito o que aprender sobre sentimentos.

4 – Cartas para Julieta

Esse filme mistura três coisas perfeitas: romance, Itália e vinhos. Em visita à cidade de Verona com seu noivo ocupado, uma jovem chamada Sophie visita um muro onde os desiludidos deixam cartas para a trágica heroína de Shakespeare, Julieta Capuleto. Ao encontrar uma dessas cartas, de 1957, a jovem decide escrever à autora, Claire. Inspirada pela atitude de Sophie, Claire decide procurar por seu antigo amor.

5 – Como Eu Era Antes de Você

Por fim (mas não menos importante), Como Eu Era Antes de Você retrata a história de Will (Sam Claflin): rico e bem sucedido, ele leva uma vida repleta de conquistas, viagens e esportes radicais até ser atingido por uma moto, ao atravessar a rua em um dia chuvoso. O acidente o torna tetraplégico, obrigando-o a permanecer em uma cadeira de rodas. A situação o torna depressivo e extremamente cínico, para a preocupação de seus pais (Janet McTeer e Charles Dance). É neste contexto que Louisa Clark (Emilia Clarke) é contratada para cuidar de Will. De origem modesta, com dificuldades financeiras e sem grandes aspirações na vida, ela faz o possível para melhorar o estado de espírito de Will e, aos poucos, acaba se envolvendo com ele.