A DC Comics já é bastante conhecida por geralmente adaptar famosos arcos dos quadrinhos – como “Ponto de Ignição” e “Trono de Atlântida”, por exemplo – em animações de qualidade excepcional, não somente pelas imagens em si mas pelo enredo de suas histórias. No trailer divulgado essa semana, a editora revela a nova animação, que será dividida em duas partes, sobre um momento histórico de um de seus maiores heróis.

‘A Morte do Superman’ é um dos grandes arcos dos quadrinhos protagonizados pelo celebrado herói. Criada nas HQs em 1992, a trama já foi retratada em um filme animado solo do personagem, em 2007, e até mesmo em “Batman Vs Superman – A Origem da Justiça”.

Mesmo já tendo sido contada, ou adaptada, anteriormente, a história deste filme entra numa cronologia, iniciada em “War” (“Guerra” – 2014), onde a equipe é reapresentada. Depois desse ‘reboot’, a formação da Liga da Justiça nas animações com Batman, Lanterna Verde, Flash, Aquaman, Ciborgue, Shazam e Mulher-Maravilha, já enfrentaram o vilão Darkside, descobriram Atlântida e se juntaram aos Novos Titãs. Na sequência, dessa vez, a equipe vai ajudar o Superman a enfrentar o ‘Doomsday’ (Apocalipse). Veja a lista completa das animações da DC Comics aqui.

Sinopse oficial – “Quando um monstro desmedido emerge de um local de repouso subterrâneo e começa uma agitação irracional, a Liga da Justiça é rapidamente chamada para deter esta força colossal da natureza. Mas logo se torna aparente que apenas o Superman pode se opor à monstruosidade que foi apelidada de Apocalipse”.

“The Death of Superman” será lançado em Blu-Ray nos Estados Unidos em agosto de 2018, já a continuação “Reign of the Superman” deve chegar em home video no início de 2019.

 

 
Vídeo e fotos – divulgação.