A Disney já confirmou grande parte dos artistas que vão estrelar o remake da animação

No final do ano passado, a Disney finalmente anunciou a atriz que vai interpretar a personagem Mulan no live-action de mesmo nome, remake da animação lançada em 1998: depois de um ano de procura, a escolhida foi a atriz chinesa Liu Yifei. Yifei – que recentemente fez até mesmo uma série de posts em seu Instagram, com fotos inspiradas em sua nova personagem – vai dar vida à protagonista que, na China do século V, finge ser um homem para tomar o lugar de seu pai e responder à convocação do Imperador de ir à guerra. Mas quem vai interpretar os outros personagens do longa? Alguns nomes já foram revelados.

Mulan

Donnie Yen será o Comandante Tung, novo personagem descrito como um mentor de Mulan. Será a segunda parceria de Yen com a Disney, uma vez que o ator já apareceu em Rogue One: Uma História Star Wars.

Mulan

Já Shan Yu, o principal vilão de Mulan, será, aqui, uma mulher – uma poderosa feiticeira, em vez de líder dos hunos, como era o caso de Shan Yu. A atriz escolhida para o papel foi Gong Li, famosa por Memórias de Uma Gueixa.

Mulan

E, por fim, Jet Li vai dar vida ao Imperador da China – que, no live-action, provavelmente terá uma participação maior que no desenho original.

Mulan

O ator que vai interpretar Li Shang, interesse amoroso de Mulan, ainda não foi revelado – mas a Disney tem tempo de sobra: o filme está previsto para estrear apenas em março de 2020.