A trilogia, publicada originalmente em 1942, é um dos maiores clássicos da ficção científica

A Apple anunciou um projeto ambicioso: uma adaptação de Fundação, trilogia clássica de ficção científica, escrita por Isaac Asimov. O projeto, da Skydance Television, vai ter como produtores executivos David S. Goyer (que co-escreveu Batman Begins, Batman: O Cavaleiro das Trevas, e está atualmente trabalhando no reboot de O Exterminador do Futuro) e Josh Friedman (do remake de Guerra dos Mundos, O Exterminador do Futuro: As Crônicas de Sarah Connor e Avatar 2). As informações são do site Deadline.

700

Publicada originalmente como uma série de histórias curtas na Astounding Magazine, em 1942, Fundação é uma saga complexa, em que a raça humana vive dispersa pelo universo, em planetas comandados pelo Império Galáctico. O protagonista é um psico-historiador que tem a habilidade de ler o futuro, e, em determinado momento, prevê o iminente colapso do império – e então parte em uma missão para salvar todo o conhecimento da humanidade da completa extinção.

Fundação

Já foram feitas diversas tentativas de adaptar a trilogia de Asimov para o formato audiovisual: tanto a Fox quanto a Warner Bros, a Sony e a HBO já desenvolveram projetos que mais tarde foram abandonados. Se tudo der certo, a Skydance Television vai adicionar Fundação a um catálogo que já conta com Altered Carbon, Grace and Frankie, Condor e Jack Ryan and Dietland, esta última atualmente em produção.