Conheça as personagens femininas fortes, independentes e determinadas das séries

A lista apresenta mulheres fortes, guerreiras, que lutam pelos seus ideais, criando influência e representatividade para toda uma geração. Vale lembrar que: todo dia é dia da mulher #GirlPower

1 – Girl Boss

Britt Robertson interpreta Sophia, uma jovem rebelde e anarquista que se recusa a crescer. Ela acaba encontrando sua paixão de vender roupas vintage online e se torna uma mulher de sucesso. Enquanto constrói seu império de varejo de moda, ela percebe o valor e a dificuldade de ser a chefe de sua própria vida.

2 – Orphan Black

Depois de presenciar o suicídio de uma mulher (que é exatamente como ela) em uma estação de trem, Sarah Manning (Tatiana Maslany) faz o que qualquer um faria: assume a identidade da suicida para tentar resolver os próprios problemas financeiros.

3 – Gilmore Girls

Protagonizada por duas mulheres, Gilmore Girls conta a história de Lorelai Gilmore (Lauren Graham) e sua filha Rory (Alexis Bledel). A trama trata da relação de proximidade e cumplicidade das duas, balanceando comédia e drama e desenvolvendo muito bem as personalidades. Lorelai é uma jovem mãe que criou sozinha a filha e Rory é uma garota extremamente estudiosa e focada em objetivos. Ambas são mulheres independentes, cheias de sonhos e inspiradoras, cada uma à sua maneira.

4 – Orange Is The New Black

Piper Chapman (Taylor Schilling) é sentenciada a 15 meses de prisão após ter cometido crimes para sua ex-namorada, a traficante Alex (Laura Prepon) — que não vê há mais de uma década. As mulheres são as estrelas da trama, que pauta questões polêmicas e levanta discussões importantes, especialmente em relação à situação de presídios femininos.