Com a demissão de Jeffrey Tambor o retorno de Transparent é incerto

O ator Jeffrey Tambor, que interpreta Maura, uma mulher-trans na série Transparent foi oficialmente desligado da produção e afastado da Amazon Prime Video. O motivo da demissão foi a denúncia de assédio sexual e comportamento abusivo nos bastidores da série conforme relatou a ex-assistente do ator, Van Barnes, e a atriz Trace Lysette. Na época, a criadora da série Jill Soloway comentou sobre as denúncias e afirmou que investigações estavam acontecendo. “Qualquer coisa que diminua o nível de respeito, segurança e inclusão tão fundamentais em nosso espaço de trabalho é completamente antiética para nossos princípios. Nós estamos cooperando com as investigações nesse caso”, afirmou a Soloway.

E nesta semana, Jill Soloway confirmou a saída de Jeffrey Tambor da série Transparent, que retornaria para a sua quinta temporada. Agora, a criadora da produção vencedora de diversos prêmios Emmy divulgou um informativo sobre o afastamento do ator e os possíveis rumos que a série vai tomar.

“Eu tenho um enorme respeito por Van Barnes e Trace Lysette, cuja coragem em falar sobre as suas experiências em Transparent é um exemplo de liderança que esse momento em nossa cultura exige. Nós somos gratas as muitas pessoas trans que motivaram nossa visão em Transparent desde sua criação […] Estamos tomando uma ação definitiva para garantir o respeito, a segurança e a dignidade de cada um individualmente em nosso espaço de trabalho, e estamos tomando passos para nos curar como uma família.”, informou Jill Soloway.

O ator Jeffrey Tambor, também através de um anúncio oficial, respondeu as afirmações da criadora da série e a posição da Amazon Prime em o demitir da produção. “Estou profundamente desapontado com o jeito que a Amazon utilizou essas falsas acusações contra mim. E estou ainda mais desapontado em como Jill Soloway me caracterizou de forma injusta, como alguém que algum dia prejudicaria algum dos meu companheiros de elenco.

Em nossos quatro anos de história trabalhando juntos nesse incrível programa, essas acusações nunca foram reveladas e discutidas diretamente comigo ou com qualquer um na Amazon. Sendo assim, só posso imaginar que a investigação contra mim tenha sido profundamente imperfeita e tendenciosa em relação à atmosfera tóxica e politizada que afligiu nosso conjunto. Como eu venho constantemente dito, eu me arrependo profundamente se alguma ação minha tenha sido má interpretada por alguém e eu continuarei veementemente me defendendo. Eu também me magoo profundamente que este show que quebra barreiras, que mudou tantas vidas, agora está em risco. Esta, para mim, é a maior dor.”, afirmou Jeffrey Tambor em carta aberta.