As gravações de Les Misérables, da BBC, devem iniciar na metade de fevereiro

A BCC confirmou nesta terça-feira (08) o elenco de atores que protagonizará a nova adaptação de Les Misérablesclássico de Victor Hugo. A história francesa que serviu de inspiração para diversas produções audiovisuais, desta vez, será roteirizada por Andrew Davies que já assinou diversas outras séries da TV britânica, como Razão e Sensibilidade (2008) e Orgulho e Preconceito (1998).

Dominic West viverá o papel de Jean Valjean, Lily Collins interpretará Fantine e David Oyelowo será Javert na minissérie que contará com seis episódios.

Andrew Davies, roteirista da adaptação, confessou ao jornal britânico Telegraph que a próxima produção da BBC não será em forma de musical. Sua intenção é trazer a essência do drama de 1862 de Victor Hugo às telas, evidenciar a relação de gato e rato entre Jean Valjean e Javert e trazer como plano de fundo os problemas sociais da França naquele tempo.

As gravação da minissérie Les Misérables, da BBC, ainda não tem data de estreia confirmada, porém, as gravações devem iniciar na metade de fevereiro.