Harry Potter: Wizards Unite deve estrear em 2018

Através de uma publicação no Pottermore – site oficial que divulga informações, notícias e curiosidades sobre o universo da saga Harry Potter -, os fãs da franquia ficaram sabendo que, em breve, o mundo criado por J.K. Rowling vai ganhar um jogo de realidade aumentada, no estilo Pokémon Go. Harry Potter: Wizards Unite será lançado através do novo selo Portkey Games, da Warner. Bros Interactive Entertainment, que vai preparar uma série de jogos baseados no mundo bruxo. A data de estreia ainda não foi divulgada.

O jogo “vai usar realidade aumentada em smartphones, para permitir que os jogadores vejam o mundo real através das lentes do mundo bruxo”, segundo o comunicado oficial. “O game encoraja o jogador a sair com seu telefone, explorar os arredores e participar de uma série de aventuras, como procurar por criaturas mágicas e encontrar personagens icônicos pelo caminho. Você também poderá lançar feitiços, descobrir artefatos misteriosos e construir sua própria carreira no mundo bruxo.”

Harry Potter: Wizards Unite é uma parceria entre a Warner Bros. Interactive Entertainment e a Niantic Inc., que criou o próprio Pokémon Go. “Com este jogo, nós vamos permitir que os fãs apaixonados de Harry Potter em todo o mundo possam explorar o poderoso e imaginativo universo criado por J.K. Rowling de uma maneira nova e realmente imersiva”, declarou David Haddad, presidente da Warner Bros. Interactive Entertainment. “É ótimo ter a expertise da Niantic com realidade aumentada para desenvolver um mundo bruxo rico que os jogadores possam explorar em suas vidas cotidianas.”

Mais detalhes sobre o jogo devem ser divulgados no início de 2018 – mas já é possível se cadastrar no site oficial, para ser informado em primeira mão sobre as novidades.