A segunda temporada promete ser mais assustadora e surpreendente

Stranger Things é uma das séries de maiores sucesso da Netflix. A série se passa na década de 1980, tematizada pelos elementos culturais da época. A primeira temporada foi de grande repercussão, e a segunda não será diferente. Confira aqui tudo que já foi confirmado até agora.

Data de estreia: A segunda temporada da série Stranger Things estreia em 27 de outubro na Netflix. Todos os episódio serão disponibilizados no mesmo dia.

Trailer: Como a data de lançamento é muito próxima do Halloween, podemos esperar algo bem assombroso e com essa temática.

Títulos dos episódios:
2×01: MadMax
2×02: O Menino que Ressuscitou (The Boy Who Came Back to Life)
2×03: A Plantação das Abóboras (The Pumpkin Patch)
2×04: O Palácio (The Palace)
2×05: A Tempestade (The Storm)
2×06: O Girino (The Pollywog)
2×07: A Cabana Secreta (The Secret Cabin)
2×08: O Cérebro (The Brain)
2×09: O Irmão Desaparecido (The Lost Brother)

A série da Netflix terá nove episódios ao invés de oito na segunda temporada. Ao que tudo indica, será uma espécie de capítulo especial.

Personagens e elenco: Todas as crianças retornam para a segunda temporada – inclusive Eleven, cujo destino parecia meio incerto no final da primeira. Os produtores afirmaram que quatro novos personagens passarão a integrar o elenco da série em seu segundo ano.Parte dos novos personagens também podem ter a ver com o passado da Eleven. “Nós vamos definitivamente continuar com o grupo principal”, disse Shawn Levy. “Agora eles estão mudados, por causa das experiências da primeira temporada. Talvez ‘voltar ao normal’ nunca mais seja possível.” A personagem Barb não será esquecida. Apesar de admitirem que a volta de Barb está fora de questão, em entrevista ao IGN, Matt e Ross Duffer prometeram: a amada personagem terá impacto na segunda temporada.

Visual: A segunda temporada se passa em 1984, então a produção já prometeu cabelos com permanente e mullets. “Nós usaremos muitas perucas, porque ninguém quer ter mullets”, brincou Sarah Hindsgaul, cabelereira da série.

Acontecimentos: A ação não vai se passar apenas em Hawkins. Sem revelar muito, a dupla de criadores já garantiu: a cena que abre o primeiro episódio da nova temporada se passará em algum outro lugar indeterminado. Também foi comentado que ainda há muito para desbravar do que a turma chama de “Mundo Invertido”. Segundo a dupla Matt e Ross Duffer, ainda há muita história para contar sobre os eventos e monstros estranhos a quem fomos apresentados na primeira temporada.“Will Byers passou um bom tempo no Mundo Invertido”, comentou o diretor Shawn Levy. “Então esta temporada fala de seu desejo e sua determinação em voltar ao normal na cidade, em sua família, em seu grupo de amigos; e talvez da impossibilidade de voltar a essa normalidade. Pelo o que tudo indica, as criaturas de Stranger Things 2 serão ainda mais assustadoras e maiores.A história de Stranger Things 2 se inicia praticamente um ano depois dos acontecimentos anteriores. É Halloween em Hawkins e os meninos resolvem se fantasiar de Caça-Fantasmas. Will Byers se junta a turma depois de ser resgatado do Mundo Invertido. Apesar da vida seguir normalmente o jovem Byers é constantemente acometido por visões perturbadoras.E, claro, há a parte mais sentimental: Natalia Dyer, que interpreta Nancy, já comentou que a personagem deve passar por uma montanha-russa de emoções na temporada, dividida entre Jonathan e Steve.

Inspirações: Stranger Things continua homenageando filmes clássicos dos anos 1970 e 1980 em seus pôsteres. A série já divulgou pôsteres inspirados em Evil Dead, Chamas da Vingança, Conta Comigo, A Hora do Pesadelo, O Sobrevivente, Alien – O Oitavo Passageiro e Tubarão.