A série animada da Disney estreou em 1987 e chegou a ser premiada com um Emmy

Se você era criança ou costumava assistir TV entre o final dos anos 1980 e o início dos anos 1990, é impossível não se sentir nostálgico com essa notícia: DuckTales, a maior série de animação já produzida pela Disney (a saga teve exatamente 100 episódios), vai voltar à TV, por meio do canal oficial do estúdio. O relançamento vai acontecer em grande estilo: no dia 12 de agosto, a estreia será marcada por um filme de uma hora de duração, seguido por nada menos que 24 horas seguidas de programação dedicadas ao desenho. Mais tarde, em 23 de setembro, saem dois dos novos episódios, marcando oficialmente a chegada da nova temporada – o DuckTales original, que chegou a ganhar um Emmy, também estreou em um mês de setembro, em 1987.

Nesta semana, saiu a música-tema da série, recriada com base na clássica versão original, de Mark C. Mueller. Confira o vídeo abaixo – e o novo estilo do desenho, modernizado para se adequar à estética das séries animadas dos anos 2010:

Entre os principais personagens do desenho, estão Tio Patinhas, Huguinho, Zezinho e Luizinho, Madame Patilda, Patrícia, Capitão Bóing e o Pato Donald, além de vilões como a Maga Patalógika e os Irmãos Metralha. Francisco Angones, co-produtor de DuckTales, descreveu o reboot como “uma combinação de Indiana Jones e uma sitcom familiar no estilo de Arrested Development, onde cada personagem tem uma relação diferente com o outro.”