No próximo domingo, o filme concorre aos Oscars de Melhor Animação e Melhor Canção Original

Moana é o mais recente mega sucesso da Disney: o longa tornou-se a animação dos estúdios mais vista no Brasil, e, no próximo domingo, concorre aos Oscars de Melhor Animação e Melhor Canção Original, por How Far I’ll Go. A versão em DVD e Blu-ray, que sai no próximo dia 7, traz várias cenas e músicas extras para quem gostou do filme – e você pode conferir algumas delas abaixo.

moana

Uma das cenas extras foi deletada ainda na fase inicial de concepção do longa, em uma versão em que a protagonista Moana tinha nada menos que seis irmãos mais velhos: na sequência, ela derrota os irmãos em uma corrida de canoa. Mais tarde, além de transformar a personagem em filha única, os diretores Ron Clements e John Musker também decidiram que Moana não teria grandes habilidades como navegadora antes de aprender com Maui, e a cena foi completamente deletada. Assista aqui.

A edição de luxo da trilha sonora traz três canções adicionais, gravadas por Lin-Manuel Miranda e Marcy Harriell. Em Unstoppable, o foco é o passado do semideus Maui, com a canção narrando grandes feitos do personagem. Em More, Moana canta sobre sua insatisfação com o mundo que conhece, e seu desejo de descobrir o que existe além da pequena ilha onde vive. E Warrior Face é uma música divertida, em que Maui ensina Moana a “fazer uma cara que coloca os caras maus no seu devido lugar”.

Ouça todas:

E na cena Gone Fishing, um extra incluído na nova versão em DVD e Blu-ray, Maui tenta “domar” o oceano: