#Conheça é o espaço no blog do Toca Discos para apresentar o trabalho de diversos artistas e bandas. Nessa semana, temos duas bandas gaúchas com estreias de single marcadas para sexta-feira. Vem ver!

 

“Saudade da Maloca” – Arthur de Faria & Orkestra Do Kaos

 

Durante 20 anos Arthur de Faria & Seu Conjunto foi o grupo ao qual o músico gaúcho chamou de “minha banda”. Foram 5 discos lançados e um sexto, gravado há alguns anos, que está finalmente sendo concluído.

Encerrado o ciclo do Arthur de Faria & Seu Conjunto, é hora de começar tudo de novo. Hora de começar uma banda nova: Arthur de Faria & A Orkestra do Kaos. As primeiras gravações aconteceram nos estúdios da Loop Discos, onde a banda estava registrando algumas de suas músicas para o projeto Loop Sessions.

O primeiro single desse trabalho ​entra no ar na sexta-feira, dia 14 de julho. É a faixa “Saudade da Maloca”, que é uma composição de Arthur de Faria e John Ulhoa (Pato Fu). A música foi feita há 8 anos quando Arthur mandou uma “letra gigante” para John, que então editou, cortou e colocou música. Arthur diz que “Saudade da Maloca já havia sido interpretada por outros artistas e tem algumas versões não oficiais pela internet. Mas sempre achei que ela deveria ter vocal feminino e com a Maria Antonia cantando, a música recebeu o seu primeiro registro oficial.”

 

 

 

“Essa cidade cheia de heróis” – Alpargatos

“Essa cidade cheia de heróis” é um EP visual que em quase dez minutos, apresentada uma história de travessia e afirmação. “É um trajeto de incoerências, com imagens e sensações opostas, que falam muito sobre um processo de autoconhecimento”, conta o diretor.
É o primeiro lançamento da banda pelo selo Escápula Records, e entra no streaming no dia 14 de julho.

A mixagem de ambas as faixas do disco são do baixista Leonardo Braga. A masterização é de Lauro Maia (vencedor do Grammy Latino pelo disco Derivacivilização, de Ian Ramil) e foi realizada no A Vapor Estúdio, em Pelotas. “Essa cidade…” é o primeiro lançamento do quarteto pelo Escápula Records. Já o curta-metragem foi gravado entre Tapes e o centro de Porto Alegre, com roteiro e direção assinados pelo guitarrista Bruno dos Anjos.

O curta-metragem foi produzido por Carina Goettems e Marta Karrer – que inauguram a empresa de agenciamento criativo Almu em parceria com a Preto Filmes. As animações são de Alan Soares e Ramiro Simch (o Miroez, que rima na primeira faixa do disco).

Alpargatos é Afonso Antunes (vocal e guitarra), Bruno dos Anjos (guitarra), Leonardo Braga (baixo) e Pedro Nectoux (bateria). A banda foi formada em 2012, em Porto Alegre.

Você pode assistir o curta-metragem AQUI.

——-

#Conheça é o espaço no blog do Toca Discos para difundir novos artistas e bandas.  Conhece alguém/tem um trabalho que gostaria de divulgar? Manda pra gente!

 

Contato: francielle@loopreclame.com.br

Instagram: @toca_discos

Facebook: TocaDiscosEduSantos