De Salto Alto

Receita diet e deliciosa: crepioca de chocolate

Comunicadora da Rádio Atlântida / Editora dos blogs ATL Girls e ATL Pop - Na rádio Itapema: www.clicrbs.com.br/saltoalto -

Um pouco antes do verão eu comecei aqui no blog a #OperaçãoVerão, pra todo mundo que, assim como eu, estava preocupado com a chegada da estação mais quente do ano e queria colocar o corpitcho em dia. Só que a coisa deu tão certo, que agora a ideia virou um “projeto pra vida“, e vou continuar postando dicas de saúde e beleza, pra todo mundo ficar lindo e saudável! 😀

E essa “nova temporada” começa com uma receita delícia da minha nutri linda Rita Cherutti: Crepioca de Chocolate!

Crepioca feita pela nutricionista Rita Cherutti com recheio de Creme de Avelã diet - Foto: Reprodução/Instagram

Crepioca feita pela nutricionista Rita Cherutti com recheio de Creme de Avelã diet – Foto: Reprodução/Instagram

Ingredientes:

– 1 ovo (com clara e gema);

– 2 colheres de sopa de goma de tapioca;

– 1 colher de sopa de achocolatado diet (eu uso o Gold Diet)

Preparo:

Misture tudo, bata bem e leve à frigideira de teflon. Após e só rechear!

A nutricionista me deu como sugestão de recheio Creme de Avelã Diet, como eu não consegui encontrar porque segundo o gerente do supermercado, mal chega, e o produto já some das prateleiras, usei leite condensado diet. Ficou muuito gostoso! Ah, também coloquei uma banana picadinha no recheio.

Crepioica de chocolate com recheio de leite condensado diet e banana - Foto: Juju Massena

Crepioca de chocolate com recheio de leite condensado diet e banana – Foto: Juju Massena

Além de ser uma delícia saudável, essa crepioca me ajuda com aquela vontade louca de comer doce, principalmente durante a TPM e acabar com a dieta! 😛

– Fique por dentro das novidades do blog  seguindo @jujumassena no Twitter e Instagram –

 

COMENTÁRIOS

Ao enviar seu comentário você automaticamente concede AUTORIZAÇÃO para utilizar, reproduzir e publicar sua imagem e comentário, incluindo o conteúdo das suas declarações e opiniões, através de qualquer meio ou formato, em veículos de comunicação integrantes do GRUPO RBS.

  • JUPIRA RODRIGUES

    Adorei a receita, mas onde eu consigo a goma de tapioca?? Aqui em Santa Maria já procurai por tudo e não achei…

    • Juju

      Oi querida! Então, agora tu me pegou! hehehe Aqui em Porto Alegre a maioria dos supermercados já vendem, principalmente a rede Zaffari. E é possível encontrar nessas lojas de produtos naturais tbm! Agora aí em Santa Maria eu realmente não sei…

  • Franciele

    Oi! Dá pra fazer a goma em casa! Mistura, por exemplo, uma xícara de polvilho doce pra uma xícara de água e deixa descansar na geladeira até que assente. Depois escorra a água que sobrar e passe por um coador com um pouco do polvilho doce seco pra ajudar a tirar a umidade e vai peneirando e pronto, uma goma feita em casa e mais barato que as prontas! Fica igualzinho! Beijos, adorei a receita.

    • Juju

      Franciele amei a dica! Obrigada, beijoca!

  • Rogerio Sioli

    Procure fécula de mandioca ou polvilho doce que são a mesma coisa.

    • Juju

      Rogerio, não é a mesma coisa não… Mas pra isso, chamei a nutricionista Rita Cherutti pra explicar melhor: “A goma ou amido de mandioca tem diversas utilizações. Polvilho doce e fécula são tecnicamente o mesmo produto. Comercialmente, é comum a denominação de polvilho doce para o produto obtido por secagem solar, processado em unidades menos automatizadas, de menor escala. O polvilho azedo é um produto obtido da mesma forma que o doce, mas que sofre uma fermentação após a etapa de decantação da fécula e antes da secagem, que é obrigatoriamente feita por método solar. O polvilho azedo é um amido modificado. O ingrediente é indispensável para a fabricação de biscoitos de polvilho e do pão-de-queijo.
      E a parte revelação:
      Para os produtores, a fécula apresenta-se como uma boa alternativa para agregar valor às suas atividades. A mais comum é a fabricação de beijus, também chamados de tapiocas”. 😉

  • Sabrina Melo

    Amei! Vou experimentar hoje mesmo, adoro tapioca!

  • Guilherme

    A aparência é ótima, vou fazer com certeza. Tem ideia de quantas calorias tem, somente a crepioca sem recheio?

    • Juju

      Oi Guilherme! Resposta da Rita: Carboidrato: 32.18gr Proteína: 8.39gr Calorias: 226 calorias Beijos!

Adeus platinado: Gwen Stefani aparece irreconhecível

Comunicadora da Rádio Atlântida / Editora dos blogs ATL Girls e ATL Pop - Na rádio Itapema: www.clicrbs.com.br/saltoalto -

gwen stefani

Pensar em Gwen Stefani sem seu cabelo platinadíssimo é tão surreal quanto imaginá-la sem a dupla clássica delineado gatinho e batom vermelho, né?

Só que a cantora resolveu radicalizar e apareceu com um visual totalmente diferente em seu Snapchat: morena e com o cabelo crespo.

Mas calminha aí: a loira não resolveu abandonar de vez o platinado… O visual, com as madeixas no melhor estilo permanente dos anos 1980, é na verdade feito com uma peruca, que já faz parte do figurino de sua próxima turnê This Is What The Truth Feels Like.

Mais dicas sobre tendências, moda, beleza… E tudo aquilo que a gente mais ama no meu Instagram: @jujumassena ;]