Fique por dentro: desodorantes que não mancham as roupas nem ressecam a pele

Tem gente que acha que desodorante é tudo igual… mas não é não! Te liga aí:

Algumas novidades prometem acabar com dois efeitos chatos do produto: o ressecamento das axilas, que é causado pela presença do álcool, e as manchas nas roupas, que são provocadas pelos sais de alumínio da fórmula (que são importantes porque diminuem o suor, porém com o tempo, podem acumular nos tecidos e causar manchas). Uma dica importante, é sempre esperar o desodorante secar bem antes de vestir a roupa.

Agora escolhe o teu:


Novidades


  1. Desodorante feminino Kriska Frésia, Natura, R$18,70. Com álcool, mas sem sais de alumínio – 95% de seus ativos são vegetais.
  2. Invisible Bllack & White, Nivea, R$ 5,80. Livre de álcool, possui sais de alumínio na fórmula – mas eles são diluídos em água e óleos, o que evita manchas.
  3. Women Sem Perfume Aerosol, Rexona, R$ 8,40. Não contém álcool, porém possui sais de alumínio.
  4. Bi-O Mineral Dry Fresh, Garnier, R$ 8,90. Não contém álcool, mas possui sais de alumínio.
  5. Invisible dry, Dove, R$ 9,90. Contém álcool e sais de alumínio envoltos por óleos hidratantes, o que evita o amarelamento dos tecidos.
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Em Porto Alegre, bazar de Natal une moda e ação social e traz opções de peças com preços entre R$ 10 e R$ 30 

Comunicadora da Rádio Atlântida / Editora do ATL Girls - Na rádio Itapema: www.clicrbs.com.br/saltoalto -

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Uma ação inédita vai aliar moda sustentável e iniciativas sociais na capital gaúcha. É o “Natal por um Viés Consciente”, uma proposta do Coletivo Viés – Moda Consciente que vai unir moda com design, preço justo e projetos de geração de renda e cuidado ambiental.

O bazar será realizado no sábado, 10 de dezembro, das 15h às 20h, no Shopcontextura, localizado na Rua Armando Barbedo, 1091, no Bairro Tristeza, em Porto Alegre.

“A sustentabilidade na moda pensa a questão ecológica, econômica e social. Chegou a vez de valorizar esses projetos que já fazem parte do dia a dia das marcas e ajudam a gerar renda e a preservar o ambiente”, destaca Evelise Anicet Ruthschiling, coordenadora do Núcleo de Moda Sustentável da UFRGS, que acolhe o Coletivo.

O evento também tem por objetivo apresentar as vantagens em adquirir roupas e acessórios com pegada ecofriend, oferecendo moda com design sustentável como presentes alternativos para o Natal.

A programação também conta com bate-papo “O Viés do Social na Moda”, às 17h, com protagonistas de projetos sociais mediados pela estilista e mestre de sociologia Gisele Franke, da marca Capim Lab, participante do coletivo. Em destaque estarão ações como o Desperta – Moda para a Mudança, que oferece oficinas mensais de áreas criativas para jovens do bairro Rubem Berta.

A Escola Convexo, uma iniciativa na área de educação, promovida na periferia da zona sul de Porto Alegre, também estará presente. A partir da ação, que estimula a geração de renda, mulheres de comunidades carentes confeccionam colares da marca Contextura, e recebem uma remuneração justa por seu trabalho.

Outro projeto social apresentado no evento é a ONG Chicote Nunca Mais, uma entidade sem fins lucrativos que acolhe e recupera cavalos das ruas da região metropolitana de Porto Alegre. A Envido criou a coleção Cápsula E, inspirada no trabalho dessa ONG,  e também colaborou com o levantamento dos alicerces de todas as cocheiras da instituição e reverte parte da venda dos produtos para o projeto.

Para reforçar o apoio às iniciativas sociais, haverá ainda o Espaço Design Solidário, com itens de R$ 10 a R$ 30, especialmente confeccionados pelas marcas para o evento.

“A comercialização desses produtos será revertida para projetos apoiados por empresas participantes do Coletivo Viés”, avisa Mariana Duda, sócia da Envido, que também faz parte do grupo de moda sustentável.

Copy of Envido3Peças da Envido

Agende-se:

Natal por um Viés Consciente – Bazar de Moda Sustentável
Data: 10 de dezembro de 2016
Horário: das 15h às 20h
Local: Shopcontextura, Rua Armando Barbedo, 1091, no Bairro Tristeza.
Marcas presentes: Aurora Moda Gentil, Capim Lab, Clau, Contextura, Envido, SUEKA e The Blue Crafters.

Bate-papo: O Viés do Social na Moda
Horário: 17h
Mediação: Gisele Franke, estilista e mestre em sociologia, proprietária da marca Capim Lab
Participantes:
Bruno Bittencourt, um dos idealizadores da Escola Convexo, doutorando em Administração da UFRGS.
Cariane Weydmann Camargo, uma das organizadoras do Desperta Moda para a Mudança, professora do curso de Bacharelado em Moda da Unisinos, também é doutoranda e pesquisadora do Núcleo de Moda Sustentável da UFRGS.
Mariana Duda, sócia da Envido, que realiza ações com o Desperta Moda para Mudança e a ONG Chicote Nunca Mais.

Informações: Tatiana Csordas – Assessoria de Imprensa Coletivo Viés Moda Consciente

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Livro dedicado a Audrey Hepburn traz fotos da atriz em looks casuais

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A atriz Audrey Hepburn não fez sucesso apenas na tela do cinema. Ícone de estilo, a diva também se destacou na moda, especialmente na década de 1950.

Foi pensando nisso que David Wills dedicou uma obra inteira aos dez anos de grande influência fashion da atriz. Em “Audrey: The 50s”, o autor e curador reuniu 200 imagens que mostram a estrela (que também se dedicou ao ativismo humanitário) em cenas de filmes como “Sabrina” e “Cinderela em Paris”, além de imagens de Audrey no tapete vermelho e (as mais incríveis!) em momentos descontraídos de sua rotina.

Vem ver alguns ~looks do dia~ de Audrey Hepburn:

Maravilhosa, né? <3

O livro foi lançado em outubro deste ano e custa R$ 155 (à venda no site da Amazon).

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MAC lança linha de perfumes inspirada em seus batons mais clássicos

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A gente sempre pira nas novidades da MAC, né?

E é claro que com essa não vai ser diferente! No fim de novembro a marca divulgou seu mais novo lançamento: uma linha de seis perfumes inspirados em seus batons mais icônicos!

Intitulada de MAC Shadescents, a linha conta com as essências do Lady Danger, do Ruby Woo e do My Heroine:

E  do Crème d’Nude, do Candy Yum-Yum e do Velvet Teddy:

Mas quem pensou que esse seria um bom presente de Natal, vai ter que adiar a ideia: a coleção deve chegar no Brasil só em março de 2017. Cada produto custará R$ 229.

Já querendo todos! <3

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