Dirigido por Martin Scorsese, o filme estreia na Netflix nesta quarta-feira (12)

A Netflix divulgou na última semana o primeiro trailer de Rolling Thunder Revue: A Bob Dylan Story, documentário sobre a icônica turnê realizada por Bob Dylan pelos Estados Unidos e Canadá entre 1975 e 1976 – o filme é assinado por Martin Scorsese, e estreia no serviço de streaming nesta quarta-feira, dia 12 de junho.

Rolling Thunder Revue - Bob Dylan

A novidade, há anos em produção, conta com depoimentos de outros artistas que participaram da tour, como Joan Baez, Roger McGuinn, Sam Shephard e T. Bone Burnett; além da participação especial de nomes como Ringo Starr, Patti Smith e Bette Midler. O próprio Bob Dylan também concedeu uma entrevista para o filme, sua primeira em frente às câmeras em mais de dez anos.

Confira o trailer:

Também nesta quarta-feira, será lançada a coletânea Rolling Thunder Revue: The 1975 Live Recordings, com nada menos que 14 discos de gravações feitas durante os shows da turnê.

Essa não é a primeira vez que Scorsese dirige um documentário sobre Dylan: anteriomente, o cineasta lançou No Direction Home, focado na carreira do músico entre 1961 e 1966.