Dança em Cena – De 12 a 16 de junho – Diversos locais

Um dos eventos mais expressivos de dança de Florianópolis chega à terceira edição. A mostra Dança em Cena acontece gratuitamente em três lugares da cidade: o Floripa Shopping, a Cenarium Escola de Dança e o Teatro Pedro Ivo, com as performances ‘Celebra: Companhias em Destaque’ e ‘Baile Arena: Espetáculo Interativo’, além de dois workshops para capacitação de profissionais. A edição deste ano acontece nesta semana, entre os dias 12 e 16 de junho. A entrada é gratuita.

Especial ‘Cazuza – Voz e Violão’ – Quinta-feira, dia 13 – Teatro Álvaro de Carvalho (TAC)

Nesta quinta-feira, dia 13 de junho, o músico catarinense Rafael Salvador apresenta no Teatro Álvaro de Carvalho o especial ‘Cazuza – Voz e Violão’: o show é uma homenagem a um dos maiores poetas da música popular brasileira. A apresentação começa às 20h30, e tem ingressos à venda no próprio TAC, por R$ 40 a inteira.

Show Dazaranha e Camerata Florianópolis: ‘Acústico 25 Anos’ – Quinta e sexta-feira, dias 13 e 14 – Teatro do CIC

A banda Dazaranha e a Camerata Florianópolis vão fazer mais duas apresentações em parceria, nesta quinta e sexta-feira, dias 13 e 14 de junho: o show é o espetáculo ‘Acústico 25 Anos’, e acontece no Teatro do CIC, às 20h nos dois dias. Ingressos no site e loja Blueticket, e nas bilheterias dos Teatros do CIC, TAC e Pedro Ivo. O setlist será formado por cerca de 15 sucessos da carreira do Dazaranha, nos novos arranjos assinados pela Camerata.

Dazaranha e Camerata Florianópolis

Performance circense ‘Prometeu’ – Sábado, dia 15 – Jurerê Sports Center (JUSC)

No dia 15 de junho, sábado, estreia no Jurerê Sports Center, o JUSC, a performance circense solo ‘Prometeu’, de Diogo Vaz Franco: o artista procura recontar o clássico mito grego por meio de acrobacias aéreas e de solo. A apresentação começa às 19h30, e a entrada é gratuita. O JUSC fica na Avenida dos Dourados, 481, em Jurerê Internacional.

Prêmio AF de Arte Contemporânea (inscrições) – Até 31 de julho – Online

O Prêmio AF de Arte Contemporânea 2019 está com inscrições abertas até o dia 31 de julho. Nesta sexta edição, a premiação vai reconhecer a trajetória de artistas catarinenses com produção contemporânea. Os três finalistas ganham bolsas de estudos de francês e exibem seus trabalhos em outubro, em uma exposição coletiva na Fundação Cultural Badesc. O vencedor também vai fazer uma residência artística de três meses na Cité Internationale des Arts, em Paris. Saiba aqui como se inscrever.

Prêmio AF de Arte Contemporânea