O frontman Mike Scott é bastante conhecido como compositor, e já escreveu faixas para Rod Stewart, Tom Jones, Prince e Ellie Goulding

A gravadora independente britânica Cooking Vinyl divulgou a faixa Ladbroke Grove Symphony, terceira música extraída do novo e elogiado álbum do The Waterboys, Where The Action Is, que chega às lojas hoje, sexta-feira (24). A canção é uma homenagem ao antigo coração boêmio de West London, na qual o frontman Mike Scott invoca seu tempo vivendo e escrevendo entre as ruas em ruínas de Notting Hill durante os anos 1980 – época de fundação da The Waterboys.

The Waterboys

O clipe que acompanha o single apresenta montagens e fotografias em estilo vintage enquanto acompanha a voz de Scott na narrativa. Confira:

Where The Action Is tem dez novas músicas que desafiam o talento duradouro de Scott, considerado um dos melhores compositores britânicos das últimas quatro décadas. As obras do músico foram interpretadas ou gravadas por artistas como Prince – que criou dois arranjos diferentes para o clássico The Whole of the Moon -, Rod Stewart, Tom Jones, Steve Earle e Ellie Goulding, que fez de How Long Will I Love You um grande sucesso em 2013.

The Waterboys

Veja a tracklist de Where The Action Is:

Where The Action Is
London Mick
Out Of All This Blue
Right Side Of Heartbreak (Wrong Side Of Love)
In My Time On Earth
Ladbroke Grove Symphony
Take Me There I Will Follow You
And There’s Love
Then She Made The Lasses-O
Piper At The Gates Of Dawn