A artista é a principal atração do Popload Festival, ao lado de Raconteurs, Beirut e Hot Chip

O Popload Festival anunciou as primeiras atrações da edição deste ano – e a principal delas é Patti Smith, veterana que participou do início da cena punk nova-iorquina com seu álbum Horses, de 1975, e é até hoje considerada uma das mulheres mais influentes do rock. Recentemente a artista lançou um documentário sobre a turnê comemorativa do aniversário de 40 anos de Horses, celebrada em 2015; e também participou da coletânea de músicas inspiradas pelo premiado filme Roma.

Patti Smith

Outra banda confirmada é o Raconteurs, formada por Jack White, Brendan Benson, Jack Lawrence e Patrick Keeler – o grupo prepara para junho a chegada de Help Us Stranger, seu primeiro disco de inéditas em mais de uma década. A banda folk Beirut retorna ao festival, no qual já se apresentou em 2014. Outros nomes que aparecem no line-up são os ingleses do Hot Chip, a rapper Little Simz, o trio texano Khruangbin e a brasileira Luedji Luna, acompanhada do bloco baiano Ilê Aiyê.

The Raconteurs

O evento está marcado para 15 de novembro, no Memorial da América Latina, em São Paulo. Ingressos já estão à venda no site oficial, por valores que vão de R$ 380 a R$ 800 no primeiro lote. Mais atrações devem ser anunciadas em breve.