As apresentações acontecem no Teatro Pedro Ivo, com participação de grupos argentinos, chilenos, paraguaios e bolivianos

Há cinco anos, a produtora argentina Matrix Producciones realiza eventos de dança em diferentes cidades da Argentina, Paraguai e Brasil – participam das apresentações e festivais grupos locais e de outros países da América Latina, como Bolívia e Chile. Nos dias 18 e 19 de maio, Florianópolis recebe a final do Matrix Festival deste ano: as apresentações acontecem no Teatro Pedro Ivo, com participação de grupos argentinos, chilenos, paraguaios e bolivianos – além dos brasileiros, claro.

Matrix Festival - Matrix Producciones

As inscrições para se apresentar terminaram no dia 15 de abril. Todos os bailarinos participantes vão receber medalhas e certificados de participação – além, é claro, das medalhas oficiais para os três primeiros colocados, avaliados por especialistas durante as performances dos dias 18 e 19 de maio. Haverá ainda disponibilização de bolsas de estudos e prêmios em dinheiro para as melhores coreografias nas categorias Solo, Duos, Trios e Conjuntos, e também Grupo. As equipes participantes também terão a chance de participar da final internacional, em outubro, na cidade de Rosário, na Argentina.

Matrix Festival - Matrix Producciones

A ideia, segundo a Matrix Producciones, é fazer com que os participantes sejam as estrelas do evento, estimulando a aprendizagem, o crescimento profissional, o companheirismo e o intercâmbio cultural entre os participantes. O Matrix Festival contempla ainda cursos gratuitos de aperfeiçoamento para os professores e alunos inscritos, na manhã de sábado, dia 18 de maio, também no Teatro Pedro Ivo. Quem quiser assistir às apresentações do festival já pode comprar ingressos, na bilheteria do próprio Teatro, pelo valor de R$ 60.

Serviço
Festival de Dança Matrix
Quando: Dias 18 e 19 de maio
Onde: Teatro Pedro Ivo
Ingressos: Por R$ 60, na bilheteria do Teatro Pedro Ivo
Site oficial: http://www.matrixdance.com.ar/