Programação da semana no Cinemulti – Até quarta-feira, dia 8

A estreia da semana no Cinemulti, O Gênio e o Louco, apresenta a história dos homens responsáveis pela criação do Oxford English Dictionary, no século XIX. Nos papéis principais estão os atores Mel Gibson e Sean Penn. O filme está em cartaz no horário das 19h20. Seguem na programação o drama O Mau Exemplo de Cameron Post, sempre às 15h35; o filme argentino Anjo, às 17h15; e o longa Duas Rainhas, às 21h35. O Cinemulti fica no Multi Open Shopping, no Rio Tavares. Confira a programação completa aqui.

5 Dicas - Cinemulti

Show Silva Canta Marisa – Sexta-feira, dia 10 – Teatro Pedro Ivo

O cantor Silva volta a Florianópolis para apresentação de seu projeto Silva Canta Marisa: o show acontece no Teatro Pedro Ivo, nesta sexta-feira, dia 10 de maio, às 20h30. A performance conta com doze canções do repertório de Marisa Monte, além de Noturna, música que tem a participação da cantora na composição. Ingressos no site Blueticket, além da bilheteria do Teatro Pedro Ivo e das lojas Multisom e Cheia de Graça da Grande Florianópolis.

5 Dicas - Silva canta Marisa

Tributo ao Queen, da Camerata Florianópolis – Sábado, dia 11 – Trapiche da Beira-Mar Norte

A Camerata Florianópolis apresenta, no dia 11 de maio, um espetáculo gratuito e aberto ao público em tributo ao Queen. O show acontece no trapiche da Beira-Mar Norte, no Centro de Floripa, a partir das 20h. O espetáculo começou a ser preparado no final de 2018, e foi concebido com a mesma equipe que há 11 anos apresenta o Rock’n Camerata.

5 Dicas - Camerata Florianópolis

Frozen: O Musical – Dias 12 e 26 de maio e 23 de junho – Teatro Pedro Ivo

Os mesmos produtores que já trouxeram a Florianópolis os musicais O Rei Leão, A Pequena Sereia e Peter Pan apresentam agora Frozen – O Musical: o espetáculo combina dança, projeções e todas as músicas cantadas ao vivo; além de contar com acessibilidade em libras. As performances estão marcadas para os dias 12 e 26 de maio, e 23 de junho, sempre às 16h, no Teatro Pedro Ivo. Ingressos nas bilheterias dos Teatros Pedro Ivo, CIC e TAC, e também no site Ingresso Rápido.

Exposição Ensaio Sobre as Nuvens – Até 31 de maio – Fundação Cultural Badesc

A artista Janaina Schvambach realiza, no Espaço Fernando Beck da Fundação Cultural Badesc, a exposição Ensaio Sobre as Nuvens. A mostra conta com 15 obras, a maioria delas em suporte fotográfico, que abordam questões referentes à memória da artista e seu encantamento com as nuvens. As paisagens típicas do planalto catarinense são outro destaque. Visitação gratuita até o dia 31 de maio, sempre de terça a sábado, das 12h às 19h. A Fundação Cultural Badesc fica na Rua Visconde de Ouro Preto, 216, no Centro.