Jazz Monday’s – Segunda-feira, dia 15 – Black Swann English Pub

O Jazz Monday’s desta segunda-feira é de homenagem ao guitarrista e compositor norte-americano Wes Montgomery: considerado um dos gênio inovadores do jazz, Wes Montgomery foi responsável pela composição de grandes clássicos do estilo. Para a performance, os anfitriões Tiê Pereira, no contrabaixo, e Mauro Borghezan, na bateria, convidam o guitarrista Lucas Martinez. É no Black Swann English Pub, na Lagoa da Conceição, a partir das 21h.

Espetáculo – Quarta e quinta-feira, dias 17 e 18 – Teatro do CIC

Um ano e meio depois de se apresentar em Florianópolis com o espetáculo Cão Sem Plumas, a companhia de dança Deborah Colker volta à cidade: a coreografia da vez é uma versão revisitada de , lançada originalmente em 2005, na Alemanha. As apresentações acontecem nos dias 17 e 18 de abril, às 21h, no Teatro do CIC. Ingressos à venda no site Ingresso Nacional, a partir de R$ 75. Leia uma entrevista com Deborah Colker aqui.

5 Dicas - Deborah Colker - Nó

Floripa Tap – De quarta-feira, dia 17, a domingo, dia 21 – Diversos locais

Completando nove anos, o festival internacional Floripa Tap traz à cidade nesta semana dois profissionais norte-americanos que pisam em um palco brasileiro pela primeira vez: Lee Howard e Anissa Lee, ambos de Los Angeles, referências mundiais na modalidade. O festival vai de 17 a 21 de abril; com programação gratuita em Santo Antônio de Lisboa e oficinas no Sesc Cacupé. No Teatro do CIC acontece a apresentação da Noite de Gala, no dia 20, com ingressos à venda no site Blueticket. Sócios do Clube NSC têm 30% de desconto na compra antecipada.

5 Dicas - Floripa Tap

Festival ARVO – Sábado, dia 20 – Campeche

Música, gastronomia, arte e sustentabilidade são os quatro pilares que formam o conceito do festival ARVO, que chega à terceira edição no dia 20 de abril – é a primeira edição planejada para este ano, sendo que mais duas estão sendo programadas para 2019, uma em setembro e a outra em dezembro. O evento começa às 15h, no Campeche. Ingressos à venda no site Sympla. Sócios do Clube do Assinante NSC têm 20% de desconto na compra antecipada.

5 Dicas - Festival ARVO

Exposição Almas – Piso L1 do Floripa Shopping

Dezessete quadros com imagens de crianças e jovens autistas captadas pelas lentes do fotógrafo Leonardo Rizzaro formam a exposição fotográfica Almas, em cartaz no piso L1 do Floripa Shopping. A exposição faz parte das comemorações do Mês Azul – Conscientização ao Autismo, e é uma parceria com a ONG Autonomia. Paralelamente, a marca Rockfella lança a coleção de camisetas Almas: 10% de todo o valor arrecadado com a venda será revertido para a ONG, que atende cerca de 270 pessoas, entre autistas e suas famílias.