Asbury Park: Riot, Redemption, Rock ‘n’ Roll estreia no final de abril, com gravações e entrevistas inéditas

Bruce Springsteen e Steve Van Zandt estão entre os artistas que vão recontar suas origens ligadas à famosa Jersey Shore, a região costeira do estado norte-americano de New Jersey, em um novo documentário: Asbury Park: Riot, Redemption, Rock ‘n’ Roll examina a história da cidade de Asbury Park, e como uma crise de desemprego levou a revoltas e protestos que dizimaram a lendária cena local de blues e jazz. Depois disso, o filme conta como Springsteen e outros músicos criaram uma nova sonoridade para o som da Jersey Shore, com especial foco no Upstage, palco e local para shows que se tornou famoso na região.

Asbury Park - Bruce Springsteen

“Asbury Park levou cinco décadas para se recuperar e se tornar algo ainda melhor que antes”, declarou o diretor Tom Jones, no comunicado oficial de lançamento do filme. “Nós todos deveríamos ouvir as lições que foram ensinadas do jeito mais difícil e por meio das músicas que deram força a esse renascimento.” O documentário conta com gravações inéditas de performances da época e novas entrevistas com Springsteen, Van Zandt, Southside Johnny Lyon e David Sancious; além de trechos de uma apresentação dos artistas no Paramount Theater, de Asbury Park, em 2017.

Asbury Park - Bruce Springsteen

Asbury Park: Riot, Redemption, Rock ‘n’ Roll estreia no dia 28 de abril, também no Paramount Theatre. No dia 22 de maio, a produção ganha lançamento global. Saiba mais aqui.

Recentemente, Bruce Springsteen lançou em formato de disco e filme o registro de seu show Springsteen on Broadway, uma performance intimista em que o volta às suas raízes, sozinho no palco e próximo de seus fãs, para os quais conta histórias e relembra passagens marcantes de sua vida e carreira. O filme está disponível na Netflix.