Para ajudar os fãs de Game of Thrones que estão prestes a ficar órfãos

Game of Thrones está prestes a acabar: a série retorna no dia 19 de maio ao canal HBO, com apenas seis episódios – os capítulos, porém, serão mais longos que os das temporadas anteriores: alguns podem ter até 90 minutos de duração, e foram chamados pelos produtores de “mini-filmes”. Então, para ajudar os fãs, que estão prestes a ficar órfãos, resolvemos listar aqui algumas produções de época bem bacanas que, com certeza, valem uma maratona. As dicas passam por diversos estilos e épocas, com muita ação, drama, aventura e até um pouco de magia. Vamos lá!

The Last Kingdom

Se você é daqueles que ama uma produção medieval, essa é uma boa pedida. Baseada na série de livros As Crônicas Saxônicas de Bernard Cornwell, a série se passa nos anos 800, no que hoje é a Inglaterra, durante o reinado do rei Alfredo, e narra batalhas dos saxões contra os dinamarqueses – do ponto de vista de um guerreiro saxão que, na infância viveu com os dinamarqueses.

Black Sails

Com produção de Michael Bay, a série narra as aventuras do Capitão Flint, personagem inspirado no livro a A Ilha do Tesouro, de Robert Louis Stevenson. Ambientada vintes anos antes dos eventos retratados no livro, a série mostra Flint, um dos capitães mais temidos dos mares, em busca de um tesouro espanhol, em meio a ameaças da extinção de seu estilo de vida, lutando contra a marinha britânica pela sobrevivência do seu paraíso: a ilha de New Providence, um local repleto de prostitutas, ladrões, caçadores de recompensas e, claro, piratas. Disponível na Netflix. Saiba mais aqui.

Vikings

Se você procura por uma série cheia de batalhas, reviravoltas e muito jogo de poder, com certeza, Vikings é uma boa pedida. A série retrata a vida de Ragnar Lothbrok, considerado o maior guerreiro de sua era. Líder de um bando viking e responsável pela conquista de terras inglesas, se torna o rei do que seria, nos dias atuais, a Dinamarca.

Spartacus

A série retrata como era a Roma Antiga. Repleta de conflitos políticos e de interesses, com muitas guerras e batalhas épicas, a série traz à tona a história do Gladiador Spartacus – que, antes de virar escravo, lutou pelo governo romano e foi traído. Sendo forçado à escravidão, Spartacus renasce como gladiador e vira um rebelde destemido, transformando a vida e as cidades dos romanos em puro caos e terror.

Jonathan Strange & Mr Norrell

Jonathan Strange & Mr Norrell é uma minissérie de sete capítulos, com apenas uma temporada, inspirada no livro de fantasia de Susanna Clarke. A série se passa em uma Inglaterra fictícia, onde a magia existe, no período das Guerras Napoleônicas – os dois personagens do título são magos que começam a competir para ver que é o mais poderoso; e um deles, nessa “batalha”, acaba atraindo para o nosso mundo um ser do “mundo das fadas” – que, na verdade, é mais sinistro do que estamos acostumados a imaginar.

Reign

Conta a história da ascensão de Mary Queen of Scots ao poder, quando ela chega à França aos 15 anos de idade, prometida ao Príncipe Francis, e com suas três melhores amigas como damas-de-companhia. A série narra os detalhes da história secreta da sobrevivência na Corte Francesa, em meio a forças ameaçadoras e muitas intrigas.

The Crown

Filha do rei George VI, Elizabeth II sempre soube que não teria uma vida comum. Após a morte do seu pai, em 1952, ela dá seus primeiros passos em direção ao trono inglês, a começar pelas audiências semanais com os primeiro-ministros ingleses. Ela assume a coroa com apenas 25 anos de idade – mas, com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades.

Peaky Blinders

Traz a história real da família Shelby, formada por criminosos que praticavam assaltos, contrabando e apostas ilegais. No ano de 1919, Thomas Shelby – líder da família e da gangue Peaky Blinders – volta da Primeira Guerra com o objetivo de estabelecer seu domínio na cidade de Birmingham, interior da Inglaterra.

Outlander

Claire Randall é uma enfermeira em combate em 1945. Ela é misteriosamente transportada através do tempo e mandada para 1743, e sua vida passa a correr riscos que ela desconhece. Claire é forçada a se casar com Jamie Fraser, um cortês e nobre guerreiro escocês. Um relacionamento apaixonado se acende, e deixa o coração de Claire dividido entre dois homens completamente diferentes, em duas vidas que não podem ser conciliadas.

Anne With an E

Depois de treze anos sofrendo no sistema de assistência social, a órfã Anne é mandada para morar com uma solteirona e seu irmão. Munida de sua imaginação e de seu intelecto, a pequena Anne vai transformar a vida de sua família adotiva e da cidade que lhe abrigou, lutando pela sua aceitação e pelo seu lugar no mundo.