A edição inclui todos os discos de estúdio da artista, desde 1993

Na última semana, a cantora islandesa Björk anunciou o relançamento dos seus álbuns em uma edição limitada de nove fitas cassete coloridas. A edição inclui todos os discos de estúdio da artista, desde Debut (1993) até Utopia (2017).

Os produtos já podem ser adquiridos em pré-venda no site de Björk. Cada fita custa £ 8,99 (em torno de R$ 45); também é possível obter a coleção completa por £ 69,99 (R$ 356,24). O produto chega às lojas no dia 26 de abril.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

… we have another surprise for you … we are very happy to release a line of limited edition cassette tapes pre-order link in bio

Uma publicação compartilhada por Björk (@bjork) em

No mês de junho, uma exposição sobre a artista foi confirmada no Brasil, após uma série de rumores. Quem anunciou a novidade foi o próprio MIS-SP, que sediará a mostra, por meio de suas redes sociais. A exposição reúne um pedacinho do universo complexo da artista.

Em 1990, Björk estreou nas telas de cinema no filme The Juniper Tree, dirigido por Nietzchka Keene e livremente inspirado no conto de mesmo nome publicado pela primeira vez pelos Irmãos Grimm – famosos por suas versões de histórias como Rapunzel, João e Maria e Cinderela. O filme, produzido de maneira totalmente independente, foi gravado quatro anos antes do lançamento, em 1986, quando Björk tinha 24 anos de idade. Agora, a produção foi restaurada em versão de alta qualidade pelo Wisconsin Center for Film & Theater Research e pela The Film Foundation. Assista o trailer aqui.