Concerto da Camerata Florianópolis – Sexta-feira, dia 15 – Teatro do CIC

A abertura oficial da Temporada de Concertos 2019 da Camerata Florianópolis está marcada para esta sexta-feira, dia 15 de março, no Teatro do CIC, às 20h: o repertório vai contar com obras icônicas de compositores que figuram entre os mais importantes criadores da música erudita de todos os tempos, como Mozart, Puccini e Verdi. Com regência e arranjos orquestrais do maestro Jeferson Della Rocca, o espetáculo terá participações especiais da soprano Masami Ganev e da violinista Iva Giracca. Ingressos à venda no site Blueticket e nas bilheterias dos Teatros do CIC, TAC e Pedro Ivo.

5 Dicas - Camerata Florianópolis

Espetáculo Queen Sinfônico – Sábado, dia 16 – Teatro do CIC

Uma das bandas mais importantes da história do rock mundial, o Queen inspira a abertura do calendário de 2019 da Orquestra Sinfônica de Santa Catarina: o espetáculo Queen Sinfônico está marcado para sábado, dia 16 de março, no Teatro do CIC. O show faz parte do Projeto Especial Sinfônico, que teve 11 edições em 2018. Ingressos à venda no site Sympla e também nas bilheterias dos Teatros do CIC, TAC e Pedro Ivo.

Exposição Coleta e Broto – Até sábado, dia 16 – Fundação Cultural Badesc

Primeira mostra de 2019 da Fundação Cultural Badesc, a exposição Coleta e Broto conta com obras artísticas que têm como matérias-primas uma mistura de materiais orgânicos e inorgânicos. Com obras de Marcia Sousa, a exibição aborda as formas orgânicas presentes na natureza. A mostra vai até o próximo sábado, dia 16 de março, e recebe visitantes das 12h às 19h. A visitação é gratuita. A Fundação Cultural Badesc fica na Rua Visconde de Ouro Preto, 216, no Centro.

Show com The Cosmic Surfer – Domingo, dia 17 – Trapiche da Beira Mar

No próximo domingo, dia 17 de março, a The Cosmic Surfer se apresenta no Festival St. Patrick’s Day, no Trapiche da Beira Mar. Com entrada gratuita, o evento vai das 11h às 22h, e reúne vinte cervejarias – além de muita música. Com som autoral, a banda catarinense traz para o show singles conhecidos como Cosmic Surfer e seu mais recente lançamento, Someone I Can’t Hold.

5 Dicas - The Cosmic Surfer

Inscrições para oficinas de arte na UFSC – Até 19 de março – Igrejinha da UFSC

O Departamento Artístico Cultural da UFSC oferece, no primeiro semestre de 2019, várias oficinas de artes abertas à participação da comunidade: são 13 oficinas ao todo, com 340 vagas no total, em áreas como violão, bordado, pintura em aquarela, modelagem em cerâmica e fotografia digital. As inscrições devem ser feitas presencialmente, até a próxima terça-feira, dia 19 de março, na Igrejinha da UFSC, no campus da própria Universidade. Cada oficina tem uma taxa de inscrição única, mas não há cobrança de mensalidade.