A cantora lançou sua versão do clássico de Elton John em 1991

Kate Bush compartilhou oficialmente pela primeira vez o vídeo para seu clássico cover da música Rocket Man, de Elton John, que saiu em dezembro de 1991: o clipe divulga The Other Sides, coleção de gravações raras da artista que chega às lojas no dia 8 de março. “Eu me lembro de comprar este single quando Elton John o lançou”, Bush contou, falando sobre a canção original em entrevista ao site NME. “Eu amei tanto! Não conseguia parar de ouvir. Muitos artistas na metade dos anos 1970 tocavam guitarra, mas Elton tocava piano – e eu sonhava em um dia conseguir tocar como ele.”

Kate Bush

“Anos depois, em 1989, Elton e Bernie Taupin estava organizando um álbum chamado Two Rooms, uma coletânea de novas versões de suas músicas, cada uma cantada por um artista diferente”, ela continua. “Para minha alegria, eles me chamaram para participar, e é claro que eu escolhi Rocket Man. Eles me deram controle criativo completo; e, mesmo que fosse um pouco assustador ser deixada totalmente livre para trabalhar uma das minhas faixas favoritas, também foi muito empolgante. Eu queria que soasse diferente da original, por isso decidi fazer uma versão mais reggae. Foi muito significativo para mim quando eles escolheram minha versão para ser o primeiro single do disco.” Bush também dirigiu o vídeo, todo em preto e branco.

Kate Bush - The Other Sides

Uma curiosidade: o guitarrista Alan Murphy tocou nas gravações da música, mas morreu antes do registro do vídeo – assim, sua guitarra foi deixada sobre uma cadeira vazia, para mostrar, segundo Kate Bush, “que ele estava lá em espírito.”

Veja:

The Other Side vai contar com quatro discos, trazendo uma mistura de lados B, remixes, canções raras e covers – entre eles, Candle In The Wind, também de Elton John, e The Man I Love, de George e Ira Gershwin. Outras faixas incluem Brazil, da trilha sonora do filme de mesmo nome; Lyra, de The Golden Compass; Be Kind to my Mistakes, de Castaway; e Humming, uma demo inédita.